Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga vira para cima do Panambi e avança às semifinais do Gauchão

27.MAR

O Colosso da Lagoa recebeu seu maior público na temporada para a primeira partida da fase de “mata” entre Ypiranga e Panambi. O técnico da equipe de Erechim, Leocir Dall’Astra optou em colocar em colocar em campo os recém contratados, Gil, Brandão e Anderson Santos. A equipe visitante chegou no Colosso da Lagoa com uma proposta de jogo bastante parecida com o jogo da primeira fase da competição, buscando deixar o tempo passar enquanto o Ypiranga procurava as ações ofensivas. Mas aos 20 minutos, depois de um cruzamento da esquerda, Luis André dominou a bola e concluiu para o fundo da rede de Carlão. Fazendo 1 a 0 para o Panambi. 

O treinador do Ypiranga mudou o esquema do Canarinho e deixou a equipe mais ofensiva substituindo o estreante Gil pelo garoto Luis Felipe. A mudança deu mais velocidade ao time, mas o placar dos primeiros 45 minutos favoreceu ao time visitante.
Na segunda etapa o Ypiranga continuou buscando as ações da partida, mas o Panambi, com uma boa postura defensiva conseguia neutralizar o time de Erechim. Os visitante passaram a levar grande perigo nos contra-ataques.
Mas aos 10 minutos da segunda etapa, depois de uma cobrança de falta, a equipe de Erechim chegou ao empate. Brandão aproveitou a falha da marcação e concluiu para o gol adversário, deixando o placar em 1 a 1.
Depois do gol, Leocir Dall’Astra modificou novamente a equipe, colocando Foletti no lugar de Saldanha. O intenso ataque do Ypiranga motivou o torcedor que, passou empurrar de forma mais efetiva o time para o segundo gol. Porém, as coisas ficaram mais complicadas depois que a arbitragem mostrou o segundo cartão amarelo para Anderson Santos e foi expulso aos 20 minutos.
A partida perdeu em qualidade, até que quando a partida se encaminhava para o final, Guto sofreu pênalti. Os jogadores do Panambi tumultuaram o jogo, que precisou ficar cinco minutos paralisados. Depois de muita confusão, a responsabilidade da cobrança foi de Wilian Ribeiro, que converteu e garantiu a classificação do Ypiranga. O adversário será o Inter SM, que eliminou o Santa Cruz.
O Ypiranga jogou com Carlãol, Gil (Luis Felipe), Anderson Santos, Gonçalves e Wesley. Robson, Guto, Jean Paulo (Jucemar) e William Ribeiro. Saldanha (Foletti) e Brandão.
O Panambi entrou em campo com Fabiano, Teco, Marcio Nunes, Vinicius, e Gauchinho. Rangel, Luis André, Deivid (Faísca) e Cristian (Gian), Gavião e Colasso.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube