Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga vence e garante classificação para a segunda fase do Gauchão

29.MAR

– Canarinho ainda pode buscar uma vaga entre os quatro primeiros desta fase classificatória

– Ypiranga sai agora para dois jogos fora de casa, o primeiro na quarta contra o Inter, no Beira Rio

Uma partida para de alto nível técnico e cheio de emoções. Foi isso que viu o torcedor que foi até o Colosso da Lagoa na tarde deste domingo para acompanhar a partida entre Ypiranga e Novo Hamburgo. As equipes entraram em campo para uma partida válida pela 14° rodada do Gauchão 2015. A partida valia muito mais que os três pontos, pois com a primeira fase da competição chegou à reta final e qualquer ponto perdido pode comprometer a classificação para a segunda fase.

As duas equipes entraram em campo com uma pontuação bastante parecida, porém em situação diferente na tabela. O Ypiranga comentou a rodada com 20 pontos, ocupando a 5° colocação e com a possibilidade de garantir matematicamente sua presença na segunda fase em caso de vitória. Já o Novo Hamburgo começou a rodada com 18 pontos, porém, fora da zona de classificação para a segunda fase, e desta forma precisava pontuar para seguir com chances de não ser eliminada da competição ainda na primeira fase.

O bom público que esteve no Colosso da Lagoa viu uma partida bastante movimentada, com as duas equipes buscando o gol desde os primeiros minutos de jogo. Mas nos primeiros 45 minutos apenas o Canarinho teve motivos para comemorar. Logo nas primeiras movimentações o time de Erechim abriu o placar. Jean Paulo fez uma boa jogada individual e lançou Paulo Baier, que concluiu para o fundo da rede do Novo Hamburgo.

O gol, aos 9 minutos de partida, deu tranquilidade para a equipe de Erechim, que passou a fazer uma partida mais conservadora. O Novo Hamburgo passou  correr atrás do seu gol e o técnico Roger Machado colocou sua equipe no ataque. Durante os primeiros 45 minutos os visitantes ficaram com uma maior posse de bola, mas as investidas do Noia paravam nas boas defesas do goleiro Carlão e da boa postura da dupla de zaga, Negretti e Betão.

E assim, o placar do primeiro tempo beneficiou a equipe de Erechim, que fechou os primeiros 45 minutos vencendo pelo placar de 1 a 0.

Na segunda etapa o técnico Roger Machado mudou sua equipe e fez a primeira substituição no jogo. A equipe adversária entrou para a segunda etapa com Celsinho no lugar de Brito. Os visitantes começaram a segunda etapa pressionando a equipe de Erechim e logo aos cinco minutos a arbitragem assinalou pênalti para o Novo Hamburgo. Mas a equipe de Erechim contou com a competência de seu goleiro. Leandrão cobrou e Carlão defendeu, garantindo a vantagem do Canarinho.

Logo na sequência o técnico Leocir Dall’Astra promoveu a primeira alteração do Ypiranga. Paulo Baier que sentiu uma lesão durante a semana precisou ser substituído. Em seu lugar entrou o atacante Cleiton, que deu mais consistência aos contra ataques do Canarinho. Porém, o treinador também fez uma mudança de ordem tática antes dos 15 minutos. Ele tirou o volante Robson para a entrada do zagueiro Bruno Oliveira.

A equipe visitante seguiu com uma maior posse de bola e durante a toda a segunda etapa apareceu a qualidade técnica do goleiro do Ypiranga Carlão, que fez defesas seguras e garantiu o bom resultado para a equipe de Erechim.

Para frear o ímpeto dos visitantes, o técnico Leocir Dall’Astra tirou da partida o lateral Matheus e colocou Raulen, com o objetivo de reforçar a marcação. Roger Machado respondeu prontamente, tirando o zagueiro Bolivar para a entrada do atacante Luiz Mário, em seguida o Noia fez sua última alteração, com a saída de Leandrão para a entrada de Beto Cachoeira. A partida mudou, pois os visitantes passaram a deixar mais espaços para os contra ataques do Ypiranga, que chegou diversas vezes com perigo, mas o placar não foi alterado. A situação do Ypiranga ficou mais tranquila somente aos 40 minutos da segunda etapa, quando o zagueiro Fred do Novo Hamburgo foi expulso após reclamação com a arbitragem.

Com o resultado a equipe de Erechim garantiu sua classificação para a segunda fase da competição. Agora o Canarinho entra em campo mais duas vezes pela primeira fase da competição com o objetivo de garantir uma vaga entre os quatro melhores colocados na tabela, e desta forma ter a vantagem de jogar no Colosso da Lagoa o play-off da competição.

Na próxima quarta-feira, 1°,  o Canarinho enfrenta o Internacional em Porto Alegre para cumprir um jogo atrasado da sexta rodada. No domingo, 5, o Canarinho faz sua última partida da primeira fase também em Porto Alegre, desta vez para enfrentar o Cruzeiro.

Neste domingo o Ypiranga entrou em campo com Carlão, Matheus (Raulen),  Negretti,  Betão, Ruan, Jessé, Robson, Otacílio Neto, Jean Paulo, Paulo Baier (Ceiton)  Saldanha. T. Leocir Dall’Astra.

O Novo Hamburgo jogou com Rafael, Cesar, Fred, Bolivar (Luiz Mário), Dê, Paulinho, Brito (Celsinho), Marcio, Leandrão (Beto Cachoeira), Thiago Humberto e Willian. T. Roger Machado

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube