Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga sofre segunda derrota em casa no Gauchão

25.MAR

O Ypiranga entrou em campo na noite desta quarta-feira para mais uma partida pelo Gauchão 2015. A partida no Colossos da Lagoa tinha como adversário o Lajeadense, considerado um adversário direto na luta por uma vaga entre os oito primeiro colocados na primeira fase da competição. Mesmo com o apoio da sua torcida e com um volume de jogo muito superior, a equipe de Erechim não conseguiu conquistar os três pontos, pois foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

Nos primeiros dez minutos de jogo a equipe de Erechim era melhor em campo. O Canarinho pressionava o adversário, mas não conseguia concluir as jogadas com precisão. O Ypiranga teve uma boa sequencia de escanteios, mas não conseguiu balançar a rede adversária.

Até que aos 11 minutos, em uma jogada rápida que envolveu o sistema defensivo da equipe de Erechim o Lajeadense abriu o placar depois de uma conclusão de Rafael Gava.

Mas a equipe de Erechim seguiu melhor em campo e queria a virada. Não demorou muito para Leocir Dall’Astra fazer mudanças táticas na equipe. Com 25 minutos de jogo, o volante Guto deixou o gramado para a entrada do meia Jean Paulo. A mudança trouxe uma maior movimentação no ataque da equipe de Erechim, porém, o Lajeadense aproveitou os espaço para contra atacar. A equipe chegou a levar perigo ao gol defendido por Carlão, mas não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa.

Nos últimos minutos do primeiro tempo a equipe de Erechim seguiu criando boas chances de gols. O Canarinho teve 10 escanteios a seu favor nos primeiro 45 minutos e a superioridade da equipe de Erechim foi ressaltada por Leocir Dall’Astra durante o intervalo. “Nós levamos um gol em uma bola no meio da zaga, mas nós estamos criando muitas chances e estamos bem na partida” ressaltou ele.

Na segunda etapa o Canarinho seguiu com uma postura de impor o seu ritmo de jogo, mas não conseguiu superar a boa postura do sistema defensivo dos visitantes. A partida começou a mudar aos 21 minutos da segunda etapa, após uma falta violenta Igor Bosel foi expulso e os dois técnico mudaram suas estratégias. Enquanto Luiz Carlos Winck foi obrigado a fechar sua equipe, Leocir Dall’Astra apostou todas as suas fichas e tirou o lateral Raulen para a entrada do meia Danilo Santos.

Os visitantes não conseguiram mais ficar com a posse de bola, e a equipe de Erechim passou a dominar completamente as ações. Mesmo com uma maior posse de bola a equipe pecou na conclusão das jogadas e não conseguiu empatar o jogo. Mas aos 38 minutos a equipe de Erechim teve mais um duro golpe na partida. Ramon aproveitou uma desatenção para marcar 2 a 0 para o Lajeadense.

O resultado manteve a equipe de Erechim em uma posição confortável no grupo dos oito clubes que se classificam para a segunda fase da competição. Mas a equipe de Erechim busca uma vaga entre os quatro primeiros colocados para trazer para Erechim o jogo do play-off da segunda fase. E para conquistar esse objetivo precisa vencer o Novo Hamburgo no próximo domingo. Para confirmar os três pontos a equipe de Erechim conta com o apoio da torcida à partir das 16 horas no Colosso da Lagoa.

O Ypiranga entrou em campo com Carlão, Raulen (Danilo Santos), Negretti, Betão, Jessé, Hugo, Cleiton, Guto (Jean Paulo), Paulo Baier, Otacílio Neto (Aidar) e Saldanha. T. Leocir Dall’Astra.

O Lajeadense jogou com Giovani, Igor Bosel, Camilo, Everton, Marabá (Cláudio Rosa), Higor, Maycon (Ramon), Mateus, Gilmar (Laércio), Rafael Gava e Paulo Josué. T. Luiz Carlos Winck.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube