Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga se consolida entre os maiores clubes do Brasil

6.DEZ

Com o fim do Campeonato Brasileiro da Série A, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou oficialmente o Ranking da CBF para a temporada 2019. A classificação é baseada na campanha que cada clube faz nas competições organizadas pela entidade, considerando o aproveitamento nas cinco temporadas anteriores ao ano de vigência do ranking.
O Ypiranga segue a cada temporada, conquistando pontos e subindo na classificação. Na tabela divulgada na última quarta-feira (06), o Canarinho aparece com 2.000 pontos, ocupando a 55ª posição, se estabelecendo entre os maiores clubes do Brasil. Entre os clubes gaúchos, o Canarinho está atrás apenas de Grêmio, Internacional, Juventude e Brasil.
Em relação ao ranking válido para a temporada de 2018, o Ypiranga conquistou 183 pontos, e subiu uma posição, ultrapassando a equipe do Tombense de Minas Gerais. No ranking divulgado na última quarta-feira o Canarinho aparece logo atrás da equipe do Remo do Pará, com uma diferença de 14 pontos. Nas últimas temporadas o Ypiranga está conquistando o objetivo de se consolidar como um dos principais clubes do Brasil. A meta para as próximas temporadas é estar entre os 50 maiores clubes brasileiros, e um passo importante que o Canarinho dará na temporada 2019 será a participação na Copa do Brasil, que assim como o Brasileirão Série C pontua os clubes conforme o seu desempenho.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube