Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga perde para o Red Bull. Dall’Astra diz que ‘sonho não acabou’

9.AGO

Na tarde deste domingo, 9, o Ypiranga entrou em campo para enfrentar mais um desafio pela última rodada do primeiro turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. E a partida reservou um confronto direto na luta por uma das vagas na segunda fase da competição. O Ypiranga, que começou a rodada com seis pontos e ocupando a segunda colocação, enfrentou o Red Bull, com quatro pontos ocupando na terceira colocação.  Mas no final os paulistas levaram a melhor e venceram por 1 a 0.

O treinador erechinense, Leocir Dall’Astra lamentou a derrota. “Criamos, fomos em busca do placar, mas infelizmente não deu. Se eu estava triste por ter perdido no último domingo, fora de casa, imagina agora perder em nosso estádio. Mas o sonho não acabou. Estamos enfrentando fortes adversários, vamos buscar fazer o nosso trabalho nas próximas partidas para quem sabe ao final da fase busca uma vaga na sequencia da competição”, avaliou após o jogo deste domingo.

Maycon ressaltou que a equipe de Erechim jogou bem, mas o resultado foi muito ruim para a equipe do Ypiranga. “Lutamos até fim, jogamos bem, e isso precisa nos motivar para a próxima partida”, disse ele

O Ypiranga volta a jogar no próximo domingo, diante do Operário, no Colosso da Lagoa. A partida marcará a abertura do returno desta primeira fase, onde o Canarinho terá mais quatro jogos para tentar se posicionar entre os dois melhores colocados do Grupo A7 e com isso, seguir na competição.

 

O jogo

Com a bola rolando, o torcedor que foi até o Colosso da Lagoa viu uma partida muito equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque, que querendo resolver a partida logo nos primeiros minutos. E o gol não demorou a sair, mas foram os visitantes que marcaram primeiro. Igor, chutou de longa distância com efeito e acabou fazendo 1 a 0 para o Red Bull. Logo em seguida, depois de uma bola dividida, o Ypiranga perdeu seu criador. Pretto se lesionou e acabou sendo substituído por Jucemar.

Apesar dos dois golpes, a equipe de Erechim reagiu. O Ypiranga passou a ter mais posse de bola, e criar ótimas chances. O Red Bull aproveitava os contra ataques, mas as melhores chances foram da equipe de Erechim, que teve as melhores chances, principalmente dos pés de Miranda. Mas, as conclusões não foram precisas e o primeiro tempo encerrou com o placar de 1 a 0 para os visitantes.

Na segunda etapa a equipe de Erechim precisou correr atrás do empate. Mas apesar de manter uma maior posse de bola e de rondar por praticamente toda a segunda etapa a área adversário não conseguiu concluir as jogadas. O Ypiranga buscou alçar bolas na área, mas parou no bom sistema defensivo dos visitantes. O Red Bull procurou não correr riscos e apostou nos contra ataques.

No final de jogo o placar não beneficiou o Ypiranga, que acabou derrotado pelo placar de 1 a 0 e acabou encerrando o primeiro turno fora da zona de classificação para a segunda fase. Porém, tem chances de retornar para a zona de classificação na próxima rodada quando tem mais um confronto direto diante do Operário, no Colosso da Lagoa.

 

Ypiranga – Carlão, Saldanha, Claudinho, Gonçalves, Costa (Machado), Gustavo, Robson,  (Jucemar), João Paulo, Jean Paulo (Maycon) e Miranda. T Leocir Dall’Astra.

Red Bull – Juninho, Alex, Anderson, Gerson, Luan, Marcelo Cordeiro (Bernardo), Wellington, Fernando, Romão, Éder (Denilson) e Igor (Marcelo). T. Mauricio Barbieri.

Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf, auxiliado por Alexandre Pruinelli Kleiniche e Mauricio Coelho Silva Penna. Local: Estádio Colosso da Lagoa, Erechim, RS.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube