Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga joga por vaga nas semifinais na Divisão de Acesso contra o União

5.MAI

Vai começar mais uma fase decisiva da Divisão de Acesso 2014. O Ypiranga conquistou o primeiro turno da competição e já garantiu presença na Divisão Principal de 2015. Mas se engana aqueles que pensam que a equipe de Erechim está disputando o segundo turno de “sangue doce”. A equipe treinada por Leocir Dall’Astra tem pretensões de conquistar também o título do segundo turno para conquistar o título da Divisão de Acesso sem a necessidade de disputar uma partida final. Segundo o regulamento da competição, a final da Divisão de Acesso deve ser disputada entre os campeões do Primeiro e do Segundo turno. Caso o campeão seja a mesma equipe, ela automaticamente será aclamada a campeã da Divisão de Acesso 2014.

O Canarinho vem fazendo uma campanha de dar inveja a outras equipes, afinal, no último final de semana, mesmo com a derrota diante do Riograndense,  garantiu a melhor campanha da competição com 30 pontos em 15 jogos. Na combinação com os outros resultados da rodada, o Canarinho garantiu sua presença no play-off do segundo turno com a quarta colocação do Grupo B. Desta forma, o time de Erechim terá como adversário nas quartas-de-final do União de Frederico Westphalen, uma equipe que mostrou um grande crescimento neste segundo turno.

O treinador do Canarinho, Leocir Dall’Astra, falou nesta segunda-feira sobre a campanha da equipe de Erechim, bem como as expectativas para esta fase final de competição.

 

Como é para o Ypiranga chegar em mais uma fase decisiva, desta vez para enfrentar o União?

Dall’Astra – Depois de fazer uma boa campanha no primeiro turno, onde atingimos todos os objetivos possíveis, o Ypiranga teve um pequeno relaxamento no segundo turno. Mas focamos novamente no objetivo de estar entre os quatro melhores da nossa chave, e foi isso que conquistamos no último final de semana. Estávamos liderando a chave, mas acabamos perdendo na última rodada, depois da partida percebemos que o empate já seria suficiente para nós conquistarmos uma condição melhor.

Mas o mais importante é que estamos no mata-mata e estamos focados neste novo objetivo, pois agora começa um novo campeonato. Sabemos que não podemos perder, e é neste tipo de competição que nós gostamos de jogar, onde conseguimos os melhores resultados e temos certeza que o torcedor vai nos apoiar nesta nova caminhada.

 

Diferente do Primeiro Turno, onde o Ypiranga jogou a primeira partida fora, nesta fase a primeira partida será no Colosso da Lagoa. O que muda na estratégia?

Dall’Astra – Lógico que jogando em casa o time precisa necessariamente fazer o resultado para jogar a responsabilidade para o outro lado. Nós sabemos que um resultado de 0 a 0 em casa pode se tornar positivo pois se o Ypiranga fizer um gol no jogo da volta, o nosso adversário vai precisar vencer a partida. Uma vitória de 1 a 0 também pode ser considerada um ótimo resultado. Mas é preciso saber que cada jogo vai ser uma história diferente, e neste momento espero apenas que nossa equipe entre em campo bem concentrada, com o foco totalmente voltado para o União, pois precisamos passar por ele para chegar até a semifinal.

É importante a equipe estar tranquila, mas com bastante atenção e responsabilidade de vencer. Quem veste a camisa do Ypiranga sabe que defende uma grande estrutura, sabe que não pode entrar em campo sem pensar nas vitórias. Sabemos que o União é um adversário complicadíssimo, mas também sabemos que vamos ter que jogar bem e superar, pois é este nosso objetivo.

 

O que o torcedor pode esperar da equipe que começa a partida desta quarta-feira?

Dall’Astra – Como todos já sabem, o nosso grupo é bastante reduzido. E com jogos nas quartas-feiras e nos domingos, a equipe pode passar a ter problemas. Com relação às lesões, temos apenas um atleta que vínhamos utilizando e que nos preocupa que é o Ribeiro. Outro fator que nos preocupou nos últimos dias foi a questão do Anderson, que teve uma enfermidade e ele é um dos atletas que temos a pretensão de utilizar, por isso vamos observá-lo até a próxima quarta-feira. Mas por outro lado, eu fiquei feliz com a atuação do Bahia na partida diante do Riograndense, apesar da derrota, ele se portou muito bem, sentiu apenas um pouco a falta de ritmo de jogo. O importante é que o Bahia saiba que nós temos total confiança nele, se precisar novamente substituir o Anderson, ele tem nossa total confiança.

Também é preciso ressaltar que a equipe está muito bem fisicamente, e vamos focar um pouco mais nesta semana nos treinos táticos, pois a questão da motivação nem precisamos falar, todos os atletas estão extremamente motivamos para esta fase da competição.

 

E como fica a programação de treinamento até a partida diante do União?

Dall’Astra – Nós treinamos no turno da tarde nesta segunda-feira. Na terça-feira também vamos trabalhar em um turno e na quarta-feira trabalhamos pela manhã, e durante a tarde vamos permanecer concentrados para a partida da noite.

Essa programação também serve para recuperar os atletas, pois eles vêm de um desgaste muito grande em função da partida diante do Riograndense, que nós forçamos muito a equipe adversária, até praticamente os 30 minutos do segundo tempo. Isso nos trouxe um desgaste inclusive mental pela condição do jogo e pelas pessoas que comandaram a partida de maneira muito nervosa. Nós não conseguimos manter a calma diante das barbaridades que foram feitas neste jogo.

Mas agora esta situação já passou e o importante é que nós merecemos a classificação. A dificuldade da competição pode ser medida pela quantidade de grandes equipes que ficaram fora, como é o caso do Glória, que tem uma folha de pagamento quase o dobro do Ypiranga. Isso nos mostra que nosso trabalho tem sido correto, tanto na montagem do grupo, quanto na condução dos trabalhos.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube