Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga goleia o Riopardense e encaminha vaga no play-off

12.MAR

Nada menos que 5 a 0. Este foi o placar do jogo entre Ypiranga e Riopardense, abrindo a sexta rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso, na tarde desta quarta-feira, em Rio Pardo. O placar favorável ao Canarinho coloca o time erechinense na ponta da tabela do Grupo B com 16 pontos. Foi simplesmente a quinta vitória em seis jogos do Ypiranga nesta primeira fase.

E para entusiasmar o torcedor, o time venceu todos os três jogos longe do Colosso da Lagoa. Com o placar, o Canarinho segue invicto na competição. E no próximo domingo o time fará mais um jogo em casa, desta vez contra o Inter SM, a partir das 17h. Depois de encaminhar bem a classificação para o play-off desta primeira fase, agora a meta é selar a vaga e a primeira colocação no grupo.

O final do jogo foi de comemoração por parte dos jogadores e comissão técnica. “Muito positiva esta vitória. A gente conseguiu impor nosso ritmo, tocar a bola e com isso o resultado veio”, salientou o zagueiro André Bahia. Para Anderson, fora de casa o time tem se mostrado um forte adversário. “Temos tido a competência para ganhar os jogos. Isso é importante para buscar a liderança da chave. Temos que comemorar hoje, mas amanhã é outro dia é pensamento exclusivo no Inter SM para que a gente consiga um bom futebol diante do nosso torcedor”, acrescentou.

Para Dall’Astra, o objetivo agora é buscar a primeira colocação do grupo. “A gente quer muito conseguir fazer os jogos do play-off em casa. Sabemos que tem bons times em nossa chave e ainda não conseguimos pontuação suficiente para isso. Temos que seguir fazendo nossa parte para lá no final da fase, brigar pelo primeiro lugar”, disse o treinador.

 

O JOGO

A partida em Rio Pardo começou com mais de 10 minutos de atraso em função da falta de ambulância. Com a situação regularizada, a bola rolou para os primeiros minutos de jogo bastante parelho entre Ypiranga e Riopardense.

Mas o Ypiranga começou a dominar o placar aos 14min. William Ribeiro cruzou para a área e Saldanha surgiu para completar e fazer seu primeiro gol com a camisa do Canarinho.

Coube ao mesmo Saldanha ampliar o marcador aos 35min. O atacante cobrou falta, a bola desviou na defesa e foi para o fundo das redes do time da casa. A segunda etapa começou com o terceiro gol do Canarinho, logo aos 6min30. Robson sofreu falta na entrada da área: pênalti para o Ypiranga que William Ribeiro bateu e garantiu o gol.

O Riopardense não conseguia reagir no jogo e para piorar a situação aos 24min30 William Ribeiro, em tarde inspirada, chegou bem no ataque e tocou para trás onde estava Guto, que chutou no alto, marcando um lindo gol: 4 a 0.

A partida ia para o seu final, quando aos 44min Juliano, que entrara na etapa final, chegou para concluir a jogada e selar a vitória em 5 a 0 para o Ypiranga

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube