Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga fica fora do segundo turno e aguarda adversário da final do Gauchão

11.MAI

Neste domingo o Ypiranga entrou em campo para definir seu futuro no segundo turno do Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso 2014. A partida diante do União, em Frederico Westphalen foi marcada pela grande qualidade técnica das duas equipes e pelo equilíbrio nas ações do jogo. 

A missão da equipe de Erechim não era nada fácil, afinal, no primeiro confronto das quartas-de-final, que aconteceu no Colosso da Lagoa na quarta-feira, as equipe empataram pelo placar de 1 a 1. Assim, o time de Erechim precisava vencer o jogo, ou empatar por um placar igual ou superior a 2  x 2. Em caso de empate por 1 a 1 a decisão iria para os pênaltis.  E foi o que aconteceu.

Com empate de mesmo placar no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, onde após 10 cobranças, o União venceu por 6 a 5. “Fizemos um grande jogo, claro que queríamos passar, mas enfrentamos um grande adversário. Parecia até jogo de primeira divisão. Agora temos que trabalhar para fazer esta final e buscar o título”, salientou o treinador Leocir Dall’Astra.

 

A espera da final

O Ypiranga, como campeão do primeiro turno, aguarda agora o campeão do segundo para fazer a final do Gauchão. Esta decisão será feita em dois jogos, com a partida da volta e decisiva, em Erechim, no estádio Colosso da Lagoa.

Independente do adversário da final, a decisão será em Erechim, pelo Ypiranga ter feito melhor campanha entre os dois turnos. O Canarinho também já tem vaga assegurada na primeira divisão de 2015.

 

O jogo em Frederico
Assim como aconteceu em Erechim a partida foi muito interessante para a torcida que lotou o estádio de Frederico Westphalen para empurrar o time local.
Mas nos 45 minutos os visitantes levaram uma ótima vantagem. A equipe de Erechim conseguiu imprimir uma boa marcação, e neutralizou as ofensivas do União. O Canarinho ainda conseguiu armar boas jogas e em uma delas conseguiu derrubara o primeiro zero do placar. Depois da boa roubada de bola, a equipe de Erechim conseguiu encaixar um ótimo contra ataque, que foi concluído por Jean Paulo. O gol foi marcado aos 39 minutos e foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa a equipe do União aumentou seu ritmo. Mas as jogadas não se transformavam em gols devido a má conclusão dos atletas de ataque. Mas aos 15 minutos o zagueiro Anderson Santos acabou cometendo pênalti. Diego Miranda cobrou no canto oposto de Carlão e empatou o jogo.
A partida seguiu equilibrada e com chances de gols para as duas equipes, mas apesar da grande qualidade técnica do jogo e das boas chances de gols, o placar ficou em 1 a 1.
A decisão acabou indo para os pênaltis. Mas nas cobranças a equipe do União conseguiu ter um aproveitamento melhor e venceu a disputa por 6 a 5.
Agora a equipe de Erechim deve retornar para a rotina normal de treinamentos em preparação a decisão do Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso. O adversário será o campeão do segundo turno.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube