Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga faz amistoso contra o Glória nesta terça

3.FEV

O Ypiranga dará na tarde desta terça-feira, dia 4, mais um passo na preparação que vem fazendo para a disputa do Gauchão – Divisão de Acesso, que começa no final do mês. O Canarinho enfrenta o Glória, no terceiro amistoso da pré-temporada. O jogo, no estádio Altos da Glória, começa às 17h.
Para esta partida, o treinador Leocir Dall’Astra vai poupar alguns atletas que vem tendo desgaste maior nos treinos, como Jean Coral, Diego Sapata e Guilherme Santa. Ele vai seguir fazendo os testes do grupo visando encontrar a equipe que começará a temporada como titular.
O volante Jucemar está confiante. Ele salienta que, independente de ser amistoso, o grupo quer buscar uma vitória. “É importante enfrentar um adversário direto. Sabemos da qualidade dos adversários que teremos pela frente no Campeonato, mas é bom também mostrar que do lado de cá há um grupo forte e que vai buscar seu objetivo, que é voltar o Ypiranga para a primeira divisão”, diz o jogador.
Robson tem feito boas apresentações no início deste ano e quer que grupo mantenha a pegada dos primeiros jogos. “Será mais uma partida difícil, como foi aquela contra o 3 de Febrero. O Glória tem qualidade e nós temos que manter a mesma pegada, fazer o que o treinador vem pedindo que certamente tudo dará certo”, avalia.
Um dos jogadores mais experientes do grupo é o meia Jean Paulo. Ele que já atuou no Ypiranga em temporadas passadas, agora, voltando, quer fazer o time regressar para a Série A. E para ele, nada melhor do que aproveitar ao máximo os amistosos na preparação da equipe. “Amistoso já diz tudo, é uma partida para preparar a equipe para a competição. O importante é chegar no dia 23 e estar preparado para fazer uma boa estreia e uma boa competição”, diz.
Ele frisa ainda que na pré-temporada, o resultado dos jogos é o que menos importa, e sim o trabalho apresentado pelo grupo. “Já fiz pré-temporada de vencer a maioria dos amistosos e ter dificuldade na competição. Por outro lado, já fiz pré-temporada irregular e ótimo campeonato. O importante é o treinador encontrar a equipe ideal que ele quer e estar bem preparado para o Gauchão”, acrescenta Jean Paulo.
O jogo diante do Glória, é o primeiro desta semana. No próximo sábado, os dois times voltam a se enfrentar, só que desta vez em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa.

 

 

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube