Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga fará amistoso com a Chapecoense no domingo

25.JUN

– Treinador Dall’Astra destaca um novo momento na preparação do Ypiranga

O Ypiranga fará no próximo domingo, às 10h30, seu segundo amistoso visando a estreia no campeonato Brasileiro – Série D, no próximo dia 12 de julho. Neste domingo, 28, o Canarinho receberá a Chapecoense. Será o primeiro amistoso em casa nesta inter-temporada. Também será o segundo confronto entre as duas equipes. No primeiro, realizado na última terça, em Chapecó, empate em 2 a 2.

Em aproximadamente 15 dias o Ypiranga vai entrar no gramado para começar a corrida por um título nacional. A última terça-feira marcou um novo momento na preparação da equipe. Desde a apresentação do grupo de atletas, a comissão técnica vinha focando os trabalhos na preparação física, mas na terça a equipe fez seu primeiro amistoso, empatando com a Chapecoense.

O técnico Leocir Dall’Astra enfatiza que o time começa a entrar em um novo momento na preparação. “Fizemos poucos coletivos, pois o gramado não favoreceu. Eu gosto de uma equipe organizada, mesmo nós jogando contra uma equipe de muita qualidade, é importante que o time já consiga impor um ritmo para fazermos algumas avaliações”, disse Dall’Astra.

Faltando ainda 15 dias para a estreia do Canarinho no Brasileiro, o técnico comenta que a projeção é que o grupo consiga chegar na primeira partida com uma boa consistência, mas deve haver uma evolução durante o campeonato. “Eu acredito que vamos conseguir chegar na estreia do Brasileiro em boas condições. Possivelmente ainda vamos ter uma margem de evolução dentro da competição, pois vamos fazer poucos amistosos durante a preparação” enfatizou ele.

Dall’Astra destaca que neste momento, deve haver um redirecionamento do trabalho, que vinha sendo focado na preparação física com Alexandre Andreis. O técnico deve fazer um trabalho diferenciado em comparação ao que vinha fazendo no Gauchão. “A partir de agora o trabalho com o Alexandre vai ser diminuto. Vamos buscar trabalhar mais com bola, pois é importante neste momento, e vamos trabalhar em parceria com o nosso preparador físico. O grupo de atletas é muito bom de trabalhar, porém estão chegando atletas um pouco mais tarde. O importante é que mudamos as características da equipe para também impor um ritmo diferenciado”, finalizou ele.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube