Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga está na final da primeira fase do Gauchão

30.MAR

Um passo de cada vez. E o Ypiranga ficou mais próximo de conquistar seu grande objetivo neste ano: o acesso para a primeira divisão do Gauchão de 2015. Neste domingo, o Canarinho venceu o Inter SM, de virada, por 3 a 2 e garantiu vaga na final da primeira fase. Vai enfrentar o Brasil FA na decisão e se vencer terá garantido o acesso à elite do futebol gaúcho no próximo ano.

O domingo foi de festa no Colosso da Lagoa. Mais de seis mil pessoas acompanharam o jogo e empurraram o time para a vitória. E ela foi dramática, de virada. “A gente sabia que seria difícil, encaramos cada jogo deste campeonato como uma decisão, e hoje não podia ser diferente. Saímos perdendo, nos superamos e buscamos a virada para buscar esta classificação”, salientou William Ribeiro, que marcou o gol de empate em 2 a 2, de pênalti.

Gonçalves voltou a se emocionar ao final do jogo, com mais uma etapa vencida pelo time. “Esta vaga foi conquistada lá em 6 de janeiro. Foi quando começamos a trabalhar. No ano passado a classificação para a primeira divisão bateu na trave e eu falei quando cheguei, que nós iríamos trabalhar até o final para chegar lá”, disse.

O treinador Leocir Dall’Astra destacou a entrega do time na busca da virada. “É importante quando a gente vê a aplicação que este time tem, a entrega de todos. Temos qualidade para fazer estes jogos decisivos. Agora é pensar na final, estamos a dois jogos de conquistar nosso objetivo. Faremos o possível para conquistar este acesso ainda nesta fase”, finalizou.

O primeiro jogo da decisão do título nesta primeira fase deve ser anunciado pela Federação Gaúcha de Futebol para a próxima quarta-feira, dia 2. A partida da volta acontecerá no Colosso da Lagoa, no próximo final de semana.

 

O JOGO

A vaga para a decisão do título do play-off, da primeira fase do Gauchão – Divisão de Acesso, veio de forma dramática para o Ypiranga. Apesar de começar tomando a iniciativa do jogo, viu o Inter SM abrir o placar no Colosso da Lagoa. Aos 8min o adversário foi para o ataque e Fábio Alemão marcou o primeiro gol no jogo.

Aos 16min08 Juninho Tardelli, que fazia sua estreia com a camisa do Canarinho, cobrou falta na trave. Mais tarde foi a vez de empatar a partida. Aos 20min Jean Paulo recebeu na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Jay. O Ypiranga quase virou o marcador aos 38min quando Brandão tocou para fora.

O primeiro tempo se encaminhava para o final, quando aos 45min30 Marco Antônio surgiu na pequena área do Canarinho para fazer 2 a 1 em prol do Inter SM.

O segundo tempo começou equilibrado. Precisando buscar a virada, o Ypiranga sabia que precisaria atacar. Porém, logo a 1min20 Carlão fez ótima defesa no chute de Roger. Aos 6min, Jean Paulo sofreu falta na área e garantiu pênalti para o Canarinho. William Ribeiro cobrou e empatou outra vez o jogo.

A 19min36 Juninho tocou para William Ribeiro que concluiu para fora. A 25min58 o atacante Foletti perdeu ótima chance, no cruzamento de William Ribeiro. E a 33min o estádio Colosso da Lagoa “tremeu”. Gil só teve o trabalho de escorar o chute de Jean Paulo para virar o placar em favor do Canarinho: 3 a 2 e a classificação começava a se confirmar. Os minutos finais foram tensos. O Inter SM se arriscou mais no ataque, mas não conseguiu mudar o placar e viu o Ypiranga fazer festa por chegar à final.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube