Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga enfrenta o Tupi no fechamento da primeira fase do Gauchão

22.MAR

Acontece neste domingo a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso. A equipe de Erechim entra em campo já classificada para a próxima fase e com a melhor campanha assegurada. O Ypiranga aguarda os resultados da rodada para conhecer seu adversário na fase de “mata” que começa na quarta-feira. Quatro equipes são os possíveis adversários do Ypiranga na próxima quarta-feira, o Tupi, adversário deste domingo, Inter SM, Avenida e Panambi.

Para a partida deste domingo, o técnico Leocir Dall’Astra deve colocar em campo uma equipe bastante diferente daquela que vinha sendo utilizada na Divisão de Acesso. Porém, o treinador ressalta que a intenção não poupar ninguém, “Eu quero esclarecer que nós não vamos poupar ninguém, nós vamos evitar correr riscos. Nós sabemos que Divisão de Acesso é bastante pegada e todos os jogadores que vão entrar em campo precisam ter o máximo de entrega” disse o treinador.

Um atleta que certamente não estará em campo será Robson, o treinador explica a opção de deixá-lo de fora. “Ele tem um cartão amarelo, se ele for jogar diante do Tupi, corre o risco de levar mais um e vai começar a próxima fase pendurado. Precisamos cuidar para que os atletas não levem cartão ou corram o risco de sofrer uma lesão neste momento decisivo. O Ypiranga é o único time de toda a competição que está em condições de fazer isto e queremos nos beneficiar desta condição” esclareceu Dall’AStra.

Sobre a equipe que vai começar o jogo, o treinador disse que ainda tem dúvidas, principalmente pelo fato do clube estar em negociação com alguns atletas, que, apensar de ainda não terem sido apresentados oficialmente, podem estar em campo no domingo. “Eu sei os atletas que não vou utilizar na partida, mas ainda não sei quais serão aqueles que vão iniciar o jogo. Eu ainda estou esperando alguns reforços, que se comprometeram com o clube e que se a direção conseguir inscrevê-los, certamente estarão em campo. Ainda não quero falar em nomes, pois eles se comprometeram verbalmente com o clube, mas serão anunciados somente depois que for assinado o contrato. E isto pode acontecer nas próximas horas, mas também estamos na dependência dos atletas se apresentarem em condições de jogo. São três atletas que fizeram a rescisão de contrato nesta sexta-feira com seus clubes e estamos aguardando como vai ficar a situação deles aqui em Erechim” disse Dall’Astra .

Curiosamente, a última rodada vai trazer o embate dos líderes dos dois grupos que compões a Divisão de Acesso 2014. Na sétima rodada o Ypiranga, líder do Grupo B enfrentou o Inter SM, líder do Grupo A. Como a equipe de Erechim venceu o jogo, a liderança do Grupo B acabou ficando com o Tupi, adversário desde domingo. Sobre esta situação, o treinador do Ypiranga ressaltou que gosta de enfrentar equipes que lutam pela parte superior da tabela. “Eu prefiro jogar sempre contra os líderes e as equipes que estão na ponta de cima da tabela, pois essas equipes são mais organizadas, que buscam algo melhor na competição. Vai ser um bom jogo apesar do Ypiranga viajar bastante desfalcado”, finalizou ele.

A equipe de Erechim faz o último treino na manhã deste sábado, e no começo da tarde viaja para Crissiumal. O retorno acontece na noite de domingo e na manhã de segunda-feira, começa a preparação para a primeira partida do “mata”, que será em Erechim na quarta-feira.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube