Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga enfrenta o São Paulo em Rio Grande e quer se manter no G-4 do Gauchão

21.MAR

Não vai ser fácil. Esta é a projeção do elenco do Ypiranga, que neste domingo enfrenta o São Paulo RS, na cidade de Rio Grande, pela 12ª rodada da primeira fase do Gauchão. O jogo, às 16h, terá de um lado, o Ypiranga, querendo se manter entre os quatro primeiros na tabela de classificação, e de outro, o São Paulo, que precisa vencer para seguir sonhando com chance de classificação para a próxima fase.

“Nossa expectativa para este jogo é muito boa. Trabalhamos forte durante toda a semana, sabemos que será uma partida muito difícil, na casa deles e tem ainda o agravante da longa viagem. Mas para Pelotas já foi assim, temos é que trabalhar e estar prontos para fazer um bom jogo lá em Rio Grande. O grupo está fechado e sabe que uma vitória pode encaminhar muito bem a nossa classificação”, salienta o atacante Saldanha.

O treinador Leocir Dall’Astra comandou um último treino, em Erechim, na tarde desta sexta-feira. Nada de exigir muito da equipe, em função da viagem, que acontece na manhã deste sábado e será uma das mais longas neste campeonato.

“É uma viagem desgastante, então trabalhamos para que o time possa estar bem no domingo e tentar conseguir um bom resultado lá”, disse o treinador. Dall’Astra não tem desfalques por cartão, apenas Preto deve seguir fora, em função de uma lesão, já em estágio mais avançado de recuperação.

O treinador também espera um jogo complicado. “Eles sabem que este é jogo é de vital importância, uma vez que perdendo ficam bem próximo da zona de rebaixamento. Mas para nós também é fundamental. Queremos nos manter na zona de classificação, e ainda é muito cedo para desperdiçar pontos, porque ainda se pode ficar fora, apesar de estarmos na vice-liderança. O clube deles está fazendo uma grande mobilização na cidade, deveremos ter casa cheia, então é trabalhar, focar no jogo e buscar ao menos um ponto nesta viagem”, encerra Dall’Astra.

O zagueiro Bruno Oliveira, diz que qualquer detalhe tem que ter atenção total do time erechinense. “Sabemos como é difícil jogar no campo deles e por toda a situação do momento. Temos que ter foco e atenção o tempo todo para conseguir um resultado positivo”, completa o zagueiro.

O Ypiranga está com 19 pontos e está na vice-liderança do Campeonato, um ponto atrás do líder, Grêmio, mas com um jogo a menos. Para este jogo de domingo, Leocir Dall’Astra não terá desfalques por cartões.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube