Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga enfrenta o Riopardense nesta quarta

11.MAR

Nesta quarta-feira tem mais uma rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso. O Ypiranga entra em campo para enfrentar o Riopardense na casa do adversário em um horário alternativo. A partida está agendada para as 16 horas.

Mesmo respeitando o adversário, e tendo bastante cautela em falar do jogo, o técnico Leocir Dall’Astra não esconde que o Ypiranga viaja com pretensões de conquistar o três prontos para seguir lutando pelo topo da tabela de classificação. “O grupo está bem focado e ciente de que fez um bom jogo diante do Panambi e não conseguimos os três pontos. Mas insto nos fortalece, pois sabemos que estamos no caminho certo e como não conseguimos os três pontos em casa, com um bom público, vamos precisar buscar estes pontos fora” disse ele.

Para o treinador o Riopardense deve criar muitas dificuldades, principalmente pelo momento que o clube atravessa. “Nós vamos enfrentar um adversário que não pontuou ainda, e sempre é complicado. Ouvi o jogo entre o Riopardense e o Glória e o primeiro gol saiu apenas depois dos 30 do segundo tempo. A equipe o Riopardense é formada por atletas jovens, e que estão crescendo de produção durante a competição.  Vamos enfrentar uma equipe com bastante movimentação em um campo pequeno por isso vamos precisar ir com uma boa estratégia para tirar vantagem destas situações” falou o treinador.

A equipe deve ter mudanças com relação ao time que iniciou a partida diante do Panambi, no último domingo. “Vamos com contar com o retorno do Robson, que volta naturalmente à equipe principal, pois ele já mostrou sua capacidade e que tem uma “entrega” durante os 90 minutos. Talvez volte também o Anderson, que não treinou na última sexta-feira por motivo de viagem e este foi o motivo dele não ter começado diante do Panambi” esclareceu Dall’AStra. Porém, além de trabalhar dentro de campo, a comissão técnica está de olho no céu. Isto acontece porque a previsão do tempo traz mudanças na formação da equipe. “Estamos de olho na previsão do tempo, que aponta para tempo bom, e se chover, deve ser apenas uma garoa, e isto também vai fazer parte da estratégia, pois desta forma nós poderemos começar o jogo com uma equipe mais leve” ressaltou ele.

Apesar de ter empatado em casa na última rodada, a situação na tabela de classificação ainda é bastante tranquila, pois, os adversários diretos do Canarinho também não conseguiram vencer seus jogos. Mas o treinador enfatiza que  muito mais importante que torcer contra os adversários, o time de Erechim precisa fazer a parte dele em campo.  “Nós inicialmente nos preocupamos com nosso trabalho. Certamente estamos de olho nos nossos adversários, mas precisamos nos preocupar com o que nós vamos produzir. Se nós produzirmos o máximo, nossos concorrentes até poderão produzir igual, mas nunca mais do que nós. Nós vemos isto nesta competição. Mas também não adianta nós ficarmos secando nosso adversário se nós não fizermos nossa parte”, comentou ele.

O treinador também enfatizou que é importante a equipe não perder o foco, e dar um passo de cada vez para conquistar o objetivo. “Sempre temos em mente que o próximo jogo é o mais difícil, se olharmos na tabela a equipe que vai enfrentar um adversário mais frágil é o Ypiranga, mas não podemos olhar por este lado, pois cada jogo tem sua história. O Riopardense está se armando melhor, fez um bom jogo contra o Glória e vai querer conquistar os três pontos sobre o Ypiranga. Mas nós precisamos evitar que isto aconteça e nós também vamos buscar os três pontos, pois almejamos ter a melhor campanha. Principalmente por ter equipes de qualidade que ainda não engrenaram na competição, além disso, há equipes que não eram cotadas na luta pelo acesso e hoje estão no topo da tabela, como Marau” finalizou ele.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube