Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga enfrenta o Inter SM neste domingo no Colosso

15.MAR

Um jogo de alto nível técnico. É isto que o torcedor que for até o Colosso da Lagoa na tarde deste domingo vai ver. A partida válida pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso, coloca frente a frente Ypiranga e Inter SM, líderes dos grupos A e B da competição. O jogo começa às 17h.

O Ypiranga segue invicto no certamente e vem de uma excelente vitória na última rodada, quando superou o Riopardense pelo placar de 5 a 0 na casa do adversário.

Um dos destaques deste jogo, Saldanha, que foi um dos últimos atletas a chegar no clube, ressaltou que a equipe vem fazendo boas apresentações. “Na última rodada, a equipe jogou fez uma ótima partida, goleando o adversário. A partida começou truncada, com muita marcação, mas depois que fizemos o primeiro gol o adversário se abriu e conseguimos fazer os gols para consolidar uma boa vitória” falou.

Ele também destacou que vive a expectativa de receber mais uma oportunidade de entrar em campo diante do Inter SM. “Os dois gols que marquei no último jogo me deram uma confiança maior para o jogo deste domingo. Mas ainda temos alguns treinamentos para fazer e vai depender da preferência do treinador quem vai sair jogando.  Estamos trabalhando forte para vencer a partida deste domingo e com o apoio da torcida certamente vamos fazer um bom jogo. finalizou.

O treinador Leocir Dall’Astra enfatiza o bom momento que a equipe atravessa, e ressaltou que desde que chegou no clube, ainda não havia conseguido uma sequência tão boa de resultados. “Esta é quarta competição que disputo pelo Ypiranga e este é o melhor momento que atravesso no clube. As vitórias que estamos obtendo são muito importantes e nos deixam muito felizes. Conseguimos trazer atletas de alta qualidade, e evidente que o trabalho do treinador é importante, mas também é preciso ressaltar o trabalho do preparador físico Alexandre, do Palmieli, do Tigrão e toda a diretoria” disse ele. O treinador também destacou que nesta competição a sorte também tem dado uma ajuda.  “Na última temporada nós tivemos muito azar, quando jogávamos bem mas não conseguíamos marcar os gols, mas neste ano as coisas estão dando certo e os resultados estão acontecendo. Mas o importante é saber que estamos vivendo um bom momento mas ainda não conquistamos nada e estamos apenas iniciando uma competição, ainda precisamos confirmar nossa classificação, mas eu tenho certeza que trabalhando ainda vamos ter mais alegrias”, ressaltou o treinador.

Para Dall’Astra é importante destacar que o torcedor também precisa apoiar a equipe neste momento.  “Na partida de domingo, que vai colocar frente a frente os dois líderes dos grupos, esperamos que ter um bom público, pois as duas equipes estão mostrando muita qualidade. Está na hora do Ypiranga também mostrar sua força e mostrar para a Federação que tem uma torcida grande e que pode representar bem a região e voltar á elite do futebol.  Eu vim jogar várias vezes contra o Ypiranga e vi estádio com sete ou oito mil pessoas, que era muito bonito. Teu tenho certeza que neste domingo vamos ter novamente um bom público. Vamos nos empenhar o máximo dentro de campo para que ter sucesso e êxito nesta caminhada, que está sendo muito difícil” comentou ele.

A intenção do treinador é seguir com a mesma formação que utilizou na última partida. “Nós vamos manter o grupo que vem jogando, pois não podemos ficar trocado todas as partidas. Nós vamos jogar sabendo que vamos ter que estar organizados, e bem consciente que temos uma grande responsabilidade. Também  é preciso saber que a cada vitória aumenta nossa responsabilidade e vamos manter o grupo focado na conquista de um bom resultado”, finaliza.

O Ypiranga tem a melhor campanha da primeira fase com 16 pontos, entre todos os 16 clubes, nos dois grupos. Lidera o Grupo B e pode garantir, já neste final de semana, a liderança definitiva do grupo nesta primeira fase.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube