Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga é vice-campeão da Copa Larry P Faria

6.NOV

O Ypiranga entrou em campo na tarde deste domingo, 6, no Colosso da Lagoa para a decidir o título da Copa Larry P Faria. Como havia vencido a primeira partida diante do Caxias na casa do adversário pelo placar de 2 a 1, o Ypiranga entrou em campo com a vantagem do empate na segunda partida. Porém, mesmo contando com o apoio da torcida e abrindo o placar nos primeiros minutos, o Canarinho teve um atleta expulso ainda na primeira etapa e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2.

A partida começou com o Ypiranga mantendo um domínio das ações, e perdendo boas chances desde o primeiro minuto de jogo. O placar não demorou para ser aberto. Aos três minutos Túlio Renan aproveitou a bola cruzada na área e concluiu para o fundo da rede do Caxias. A equipe visitante empatou três minutos depois, em um lance dentro da área do Ypiranga a arbitragem interpretou como falta e assinalou pênalti. Na cobrança Léo Mineiro empatou. A virada do Caxias veio aos 15 minutos, com Diego Miranda.

Mesmo com o placar adverso o Ypiranga conseguiu manter o domínio da partida, mas aos 20 minutos, depois de uma falta na intermediária, Mikael recebeu o segundo cartão amarelo na partida e por consequência o vermelho. Com um jogador a menos dentro de campo, o  Ypiranga precisou se superar. Aos 35 minutos veio a recompensa, Maycon recebeu a bola dentro da área adversária, fez o pivô sobre o zagueiro e concluiu com precisão. Mas aos 46 minutos Diego Miranda foi lançado e novamente deixou o Caxias na frente do placar.

A segunda etapa não teve gols, mas teve bastante emoção. O Caxias praticamente abdicou do ataque, enquanto o Ypiranga, com um atleta a menos em campo buscava o gol que lhe daria o título da competição. Mas os últimos 45 minutos tiveram pouca bola rolando, muitas faltas e bastante reclamação. Mesmo lutando até os minutos finais, o Ypiranga, não conseguiu buscar o gol de empate e ficou com o vice-campeonato da Copa Larry P Faria.

O vice-campeonato garantiu o Ypiranga na Super Copa Gaúcha. Além da equipe de Erechim, também se classificaram as equipes do Internacional, o Caxias e o São José. Os confrontos desta competição, que vale uma vaga para a Copa do Brasil 2017, serão definidos por sorteio pela Federação Gaúcha de Futebol.

Neste domingo o Ypiranga entrou em campo com Carlão, Artur (Joãozinho), Negretti, Carlos Farias, Robson (Jean Paulo), Rennan, Tulio, Matheus (Jessé), Maycon (Alemão), Danilinho e Micael. T. Carlos Moraes.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube