Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga decide vaga nas semifinais do Gauchão neste domingo

9.MAI

No Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso, deste ano cada campeão de turno tem vaga assegurada na primeira divisão de 2015. O campeão do primeiro turno, Ypiranga, já tem vaga garantida. Porém, o time quer mais, quer ser campeão da disputa deste ano. Para isso tem ainda duas possibilidades: a primeira é ser campeão também do segundo turno, a outra, caso não conquiste o turno, aguardar seu vencedor para a final do Campeonato, em dois jogos.

Para seguir com chances na primeira possibilidade, neste domingo o Ypiranga vai á Frederico Westphalen enfrentar o União Frederiquense, no jogo de volta das quartas de final do play-off. O primeiro jogo em Erechim terminou empatado em 1 a 1. Por isso, para chegar às semifinais, o Canarinho precisa vencer por qualquer placar ou então empatar com mais de dois gols.

O treinador Leocir Dall’Astra sabe das dificuldades que vai enfrentar e por isso pediu muita atenção ao time durante os últimos treinos antes deste confronto. Um dos trabalhos aconteceu na tarde desta sexta-feira. O último será um treino mais leve na manhã deste sábado.

Nada de definir o time titular. O técnico só deve anunciar os titulares momentos antes do jogo. “Este é o último jogo se quisermos seguir no play-off. Então temos que manter o comprometimento, a mesma entrega. Sabemos da qualidade do adversário e acima de tudo por eles estarem numa crescente no Campeonato. Estamos trabalhando no entanto, para que possamos voltar classificados deste confronto”, disse o treinador Leocir Dall’Astra.

Para ele, esta será uma partida que poderá ser decidida nos mínimos detalhes. “A gente sabe disso e precisa armar uma estratégia inteligente para poder buscar o resultado positivo”, acrescentou Dall’Astra.

Se conseguir a classificação para as semifinais, o Ypiranga fará o primeiro jogo da próxima fase, em Erechim, na próxima quarta-feira. O União ainda luta para buscar uma das duas vagas restantes à Série A de 2015.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube