Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga conquista vaga nas quartas de final da Série D

4.OUT

O Ypiranga conquistou neste domingo, 4, mais um ótimo resultado pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Canarinho entrou em campo para enfrenta o Rio Branco tendo a vantagem do empate, pois venceu o primeiro confronto das oitavas de final, que aconteceu na semana passa no Acre. A vitória por 3 a 0 garantiu o time pela primeira vez na história em uma fase de quartas de final do Brasileiro.

O time aguarda agora o fechamento da rodada, para saber qual adversário enfrentará na próxima fase. De qualquer maneira, pela campanha feita, a segunda melhor até agora, o time fará o primeiro jogo fora de casa e o segundo no Colosso da Lagoa.

Se passar por esta fase, o Canarinho estará classificado para a Série C do Brasileiro em 2016, uma vez que os quatro melhores times deste ano sobem de divisão no próximo.

No final do jogo, Jucemar destacou a boa classificação da equipe de Erechim. “Sabíamos que o jogo seria difícil, mas como conseguimos construir a vantagem e isso fez toda a diferença no jogo deste domingo”, disse ele.

Costa comentou que a partida foi bastante complicada. “A partida foi bastante difícil, mas conseguimos conquistar o bom resultado nesse jogo, felizmente conseguimos a classificação que merecemos”, comentou ele.

Branquinho exaltou a estratégia do Ypiranga. “Sabíamos da nossa força, conseguimos impor nosso ritmo e conseguimos a vitória”, destacou ele.

 

O jogo

O Canarinho entrou em campo disposto a não deixar escapar a vaga para as quartas de final da competição. A  partida começou bastante equilibrada e com poucas chances de gol, mas podendo se beneficiar de uma estratégia, o Canarinho faz valer o fato de jogar em seus domínios.

Aos 22 minutos da primeira etapa, aconteceu o lance importante para o jogo. Mas não foi lance de gol. Na disputa de bola, Felipe agrediu o volante do Ypiranga, Robson e acabou recebendo o cartão vermelho. Com um jogador a mais em campo, o Canarinho não deu chances na partida.

O primeiro gol do jogo veio aos 32 minutos. O homem-gol do Canarinho, João Paulo, avançou e concluiu sem chance para o goleiro adversário. Foi o primeiro gol da partida e que começava a encaminhar a classificação do Canarinho.

Com a vantagem no placar, o Canarinho teve mais tranquilidade para criar boas chances de gols. E quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, o Ypiranga ampliou. Aos 46 minutos Saldanha cruzou para a boa conclusão de Miranda.

Na segunda etapa o time de Erechim foi soberano na partida. O Rio Branco não ameaçou em nenhum momento os donos da casa. E com a partida totalmente controlada, a equipe conseguiu criar boas chances. Mas o Canarinho acabava errando na conclusão.

Mas aos 28 minutos, o Canarinho carimbou seu passaporte. Depois da ótima jogada de Branquinho, que havia entrada minutos antes, João Paulo fez o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Canarinho.

Nos minutos finais o Ypiranga apenas controlou as ações da partida, mas aconteceram lances ríspidos. Aos 31 minutos Robson se envolveu em um lance duro e acabou sendo punido com o cartão vermelho. Mas isso não foi suficiente para fazer com que o Ypiranga fosse ameaçado na partida a partida encerrou com o placar de 3 a 0.

O Ypiranga jogou com Carlão, Jucemar, Claudinho, Gonçalves, Laerte (Gustavo), Costa (Preto), Robson, Miranda, Jean Paulo (Branquinho), João Paulo e Sadanha. T. Leocir Dall’Astra.

O Rio Branco jogou com Vilar, Balú, Martinês, Carciano, Felipe, Leo (Tharle), Tindurim, Joel (Robinho), Saroá (Chenko), Jean Carlo e Dudu. T. Edson Junior.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube