Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga abre neste domingo caminho rumo à Série A do Gauchão

23.FEV

Começa neste domingo uma nova caminhada para o Ypiranga. O time erechinense vai em busca de uma das três vagas que o Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso garantirá este ano para a Série A de 2015. O primeiro passo neste novo desafio do Canarinho será diante do Avenida, domingo, dia 23, a partir das 17h.

A partida acontece na cidade de Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos. Será o encontro dos dois times que buscam uma vaga no acesso pelo segundo ano consecutivo. Para o treinador Leocir Dall’Astra, o grupo está pronto para iniciar a competição. “Tivemos uma pré-temporada importante e agora o foco é na estreia. Os jogadores estão conscientes disso. Enfrentaremos um adversário forte, experiente e que como nós, também tem por meta estar na Série A do próximo ano. Além disso o campo de lá é um pouco menor. Mas nós temos que estar focados, nos preocupar com o adversário, mas especialmente conosco. Fazer um bom jogo porque a partir disso existe a tendência de buscar um bom resultado”, salienta Dall’Astra.

Os jogadores também estão confiantes num bom desempenho da equipe no Campeonato deste ano. “Fizemos uma boa pré-temporada e o time está pronto para a jogar. Acredito que demos a resposta nos amistosos e agora só falta jogar para demonstrar que o trabalho foi bem feito”, acrescenta o atacante Foletti.

Para ele, a tensão de estreia é normal, mas o grupo está bastante motivado. “É um grupo muito unido, que teve um bom entrosamento ao longo da pré-temporada e são todos sabedores do objetivo que temos para este ano que é levar o Ypiranga para a Série A”, frisa o jogador.

Amaral Rosa conhece bem o Ypiranga, pois fará aqui sua segunda temporada. “Nossa equipe vem bem focada, desde a apresentação e agora estamos ansiosos pela estreia. Esperamos fazer um bom jogo diante do Avenida e conseguir os três pontos”, ressalta o volante.

Ele diz ainda que a equipe tem buscado conhecer os demais adversários. “No caso do Avenida também tenho amigos lá, a gente sabe do potencial que eles tem. Temos que respeitar cada adversário, mas também impor nosso jogo e somar as vitórias que vão nos dar a base para buscar o objetivo deste ano”, encerra.

A delegação do Ypiranga viaja na tarde deste sábado para Santa Cruz do Sul, Ficará hospedada em um hotel na própria cidade até momentos antes da partida diante do Avenida.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube