Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio

Resultado negativo fora de casa

10.JUL

Jogando fora de casa, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Canarinho foi derrotado pelo Botafogo-SP, neste domingo (10), em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série C. O resultado negativo encerrou a sequência de quatro jogos sem perder, da equipe do técnico Luizinho Vieira.

Na próxima rodada, 15ª da Série C, o Ypiranga recebe o Botafogo-PB no Colosso da Lagoa precisando da vitória para se recuperar na competição. A peleia está marcada para o próximo sábado (16), às 18 horas.

Resumo

O único gol da partida foi marcado por Gustavo Xuxa, convertendo a penalidade duvidosa marcada pela arbitragem, alegando toque de mão de Windson, aos 13 minutos. Edson fechou o canto direito na finalização de Jean Vitor, aos 30 minutos. Três minutos depois, João Vitor cobrou falta no canto esquerdo de ataque e Marcão tentou o desviou, mas a defesa conseguiu o último toque e a bola saiu pela linha de fundo. No fim da primeira etapa, os donos da casa tentaram o ataque na bola rápida enviada do canto esquerdo, mas a defesa bem posicionada impediu a finalização.

No segundo tempo, Hugo Almeida, de cabeça, finalizou rente à trave, aproveitando o cruzamento de Gedeilson, em escanteio cobrado pela esquerda de ataque, aos nove minutos. No minuto seguinte, o Pantera avançou com espaço no contra-ataque rápido, mas Lorran desarmou o adversário na entrada da área. Na melhor oportunidade verde e amarela no segundo tempo, Michel Renner entrou na área com velocidade e arriscou a finalização forte, mas Diego Guerra barrou o chute. Edson salvou na tentativa de João Diogo, no fim do segundo e a partida se encerrou em 1 a 0 para a equipe mandante.

Frustrado com o resultado, o capitão Gedeílson destacou a importância do apoio da torcida na reta final da primeira fase do campeonato:

“Infelizmente não foi o resultado que a gente esperava, tentamos a vitória a todo momento, mas acabamos tomando o gol em um pênalti, que na nossa visão, não existiu. Mas é do futebol, a Série C é assim, temos que saber lidar com as adversidades.

Agora voltamos para casa, fortes, para um jogo muito importante que vai nos jogar novamente para dentro do campeonato. Temos cinco jogos nesta reta final e é de suma importância termos o apoio do nosso torcedor no Colosso.”

Ypiranga

1 Edson, 2 Gedeílson ©, 31 Marcão, 3 Carlos Alexandre, 4 Windson, 5 Lorran, 6 Vitinho, 8 Tontini, 9 Hugo Almeida 🟨, 10 Cesinha e 11 João Pedro

Subs 12 Allan, 14 João Felix, 15 Robson 🟨 (🔄 João Pedro), 16 Gustavo Nogy (🔄 Vitinho), 17 Morelli (🔄 Tontini), 18 Jonh Lennon, 19 Jackson (🔄 Lorran), 20 Marcelinho, 30 Robertinho e 7 Michel Renner (🔄 Marcão)

Técnico Luizinho Vieira

Botafogo-SP

1 Rafael Pascoal, 2 Vidal 🟨, 3 Diego Guerra, 4 Marcel, 5 Ericson, 6 Jean Victor, 7 Tárik, 8 Fillipe Soutto © 🟨, 9 Lucas Delgado, 10 Gustavo Xuxa e 11 Bruno Michel.

Subs 12 Henrique, 13 Marlon, 14 Matheus S., 15 Gustavo Henrique, 16 Guilherme, 17 Luketa (🔄 Filipe Soutto), 18 Thiaguinho (🔄 Gustavo Xuxa), 19 Tiago Reis, 20 Dudu, 21 Matheus Carvalho (🔄 Lucas Delgado), 22 João Lucas e 23 João Diogo (🔄 Bruno Michel)

Técnico Paulo Baier

Foto: Enoc Jr | YFC

Fotos: Enoc Junior | YFC

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube