Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Reduzir a tensão é objetivo do Ypiranga para estreia no Gauchão

21.FEV

É neste domingo a estreia do Ypiranga no Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso 2014. O time faz os últimos ajustes para a partida. Nesta sexta-feira a equipe realizou um coletivo onde Leocir Dall’Astra praticamente definiu a equipe que começa o jogo de domingo. Na manhã deste sábado o grupo faz mais um treinamento antes da viagem para Santa Cruz do Sul, que deve acontecer no começo da tarde deste sábado.

O treinador da equipe comentou que este é um momento especial vivido por todos. “É uma satisfação, chegar neste momento de preparação. Estamos em uma ansiedade muito grande, com a expectativa muito grande de jogar uma partida oficial, onde a adrenalina é muito superior aquela de um jogo-treino. Durante o processo de preparação houveram apresentações boas, más e regulares, então agora precisa equilibrar e vai nos exigir muito” disse Dall’Astra.

Ele avaliou que a chave do Ypiranga é mais complicada que a chave adversária. E isto aumenta a responsabilidade começar bem a competição. “Nós buscamos fazer um último amistoso diante da Chapcoense, para não deixar a semana que antecede a estreia apenas com treinamentos. Desta forma nós conseguimos aumentar a motivação pela qualidade da equipe adversária e por ser um clube que está se preparando para o Brasileirão Série A” falou.

Para ele, neste momento a equipe precisa reduzir a tensão “pré-estreia”. “A minha idéia nestes momentos sempre é tirar um pouco o foco dos atletas para a partida, pois todos nós estamos ansiosos, tanto atletas, como a comissão técnica, diretores, torcedores, imprensa, enfim, todos estão ansiosos. A estratégia é focar no adversário, mas deixar o clima mais descontraído, pois é natural que antes de uma estreia o profissional fique pensando muito no jogo. Como o Avenida é um dos nossos adversários na luta por uma vaga na Divisão Principal, é importante conseguir alternar momentos de trabalhar focado no adversário com momentos de bastante descontração.  A idéia é tirar a tensão do atleta, pois um profissional com um nível de tensão muito alto não consegue produzir tudo que é capaz” ressaltou Dall’Astra.

Nesta sexta-feira o treinador realizou um coletivo no gramado do Colosso da Lagoa e trabalhou bastante a chamada “bola parada”. O treinador parou diversas vezes o coletivo para refazer jogadas e para que elas aconteçam com naturalidade. Nós vamos jogar fora de casa neste final de semana e precisamos ter o resultado positivo. A única coisa que não podemos trazer é uma derrota, pois pelas nossas pretensões na competição é fundamental pontuar diante do Avenida.

Na manhã deste sábado a equipe se apresenta e faz um treino leve no Colosso da Lagoa, depois a delegação almoça e viaja para Santa Cruz, durante a noite vamos ter uma reunião com atletas e no domingo vamos focar no jogo diante do Avenida.

Com relação ao time, o treinador destacou que já está com a equipe definida, “sabemos que não vamos contar com alguns atletas que gostaríamos, como Wiliam Ribeiro, que precisa cumprir uma suspensão, e os estrangeiros, que estão com problemas de documentação, pois somente o Foletti já está regularizado” disse ele. A dúvida maior é com relação a utilização de Amaral, que pode ser utilizado na zaga ou como volante, o que pode trazer uma variação na escalação da equipe.

A equipe deve ter Carlão, Anderson, Gonçalves, André Bahia (ou Amaral), e Wesley. Robson, Amaral (ou Guto), Flavinho e Jean Paulo. Na frente Jean Coral e Foletti.

 

A RODADA

Sábado, 22

16h – Riopardense x Brasil FA

Domingo, 23

16h – Tupi x Cerâmica

16h – Canoas x Marau

16h – U Frederiquense x Santa Cruz

17h – Avenida x Ypiranga

17h – Inter SM x Glória

19h – Panambi x Nova Prata

19h – Santo Ângelo x Riograndense

 

OS GRUPOS DO GAUCHÃO

Grupo A – Riopardense, Canoas, Avenida, Inter SM, Panambi, Santo Ângelo, Tupi e União Frederiquense

Grupo B – Ypiranga, Nova Prata, Cerâmica, Santa Cruz, Glória, Marau, Riograndense e Brasil FA

 

O REGULAMENTO

Primeira fase – os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B em turno único. Os quatro melhores, com pontuação dentro da sua chave, avançam para o play-off da primeira fase. Este será composto de quartas de final, semifinais e final em apenas um jogo. O campeão garante vaga na Série A de 2015. O vice garante vaga para disputar a terceira vaga ao final da segunda fase.

Segunda fase – os times jogam entre sim dentro dos seus respectivos grupos. Novamente os quatro melhores avançam para o play-off, agora da segunda fase. O play-off será composto de quartas de final, semifinais e final, sendo que haverá dois jogos, no sistema de mata-mata. O campeão garante a segunda vaga na Série A de 2015. O vice, enfrenta o vice da primeira fase, e o vencedor deste confronto garante a terceira vaga destinada à Série A 2015.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube