Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Quarta-feira de decisão para o Ypiranga

5.FEV

É tarde de estreia do para o Ypiranga. À partir das 16 horas desta quarta-feira o Canarinho entra em campo para fazer o seu primeiro jogo na temporada 2019. E não será um jogo comum, pois trata-se de uma decisão, já que a partida vale vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.
Será a quinta participação do Ypiranga na Copa do Brasil. Em 2010 o adversário foi o Avaí, mas o Canarinho não passou da primeira fase. Em 2011 o adversário foi o Coritiba, neste ano o Canarinho também não passou da primeira fase. Em 2016 foi a melhor participação do Ypiranga, quando eliminou o Atlético de Goiás na primeira fase, o Aparecidense na segunda fase e chegou na terceira fase para enfrentar o Fluminense. A última participação foi em 2017, quando o Canarinho disputou apenas a primeira fase diante do PSTC do Paraná.
Na temporada 2019 o Ypiranga quer repetir a história de 2016 e avançar na competição nacional, mas para isso terá que enfrentar um adversário complicado, o Votuporanguense, que foi um dos destaques do futebol no interior de São Paulo em 2018 e que está em uma fase diferente de preparação em relação ao Ypiranga, pois já disputou cinco rodadas do Paulistão Série A2.
A seu favor o Canarinho terá o experiente técnico Círio Quadros, que teve pouco mais de um mês para preparar o elenco para esta partida. Durante a pré-temporada o Canarinho trabalhou de modo intenso os aspectos físicos, técnico e táticos, e na última semana houve uma preparação diferenciada, quando o Canarinho permaneceu com o elenco concentrado trabalhando em três turnos.
O técnico Círio Quadros também priorizou jogos-treinos com equipes de alta qualidade técnica, como Grêmio e Chapecoense. Neste amistosos foram trabalhadas questões específicas para esta partida da Copa do Brasil, como questões táticas e estratégias de jogo. O Canarinho se classifica para a segunda fase com um resultado de vitória ou empate. Caso confirme a classificação, o Canarinho vai enfrentar o vencedor de Fluminense RJ X River PI. A partida desta quarta-feira está agendada para as 16 horas no estádio Dr. Plínio Marin.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube