Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Primeiro reforço

1.DEZ

Nesta quarta-feira (01/11) a diretoria do Canarinho confirmou o primeiro reforço para a temporada 2022. Após duas temporadas, o zagueiro Marcão volta ao Colosso da Lagoa para sua terceira passagem pelo clube verde e amarelo.

Hoje com 25 anos, Marcos Geraldinho dos Santos Junior começou sua trajetória no Sub-20 da Ponte Preta em 2016, no mesmo subiu para a equipe principal da Macaca. Em 2017 conquistou dois troféus, o Gauchão pelo Novo Hamburgo e a Segunda Divisão Mineira pelo Ipatinga.

Em 2018, o atleta de 1,95 m, disputou a Divisão de Acesso, a Copa FGF e o Brasileirão Série C pelo Ypiranga. No ano seguinte, após disputar o campeonato Goiano, retornou a Erechim, emprestado pelo Grêmio Anápolis, e foi fundamental na conquista da Divisão de Acesso e no retorno a elite gaúcha.

Em 2020 desembarcou em Portugal para jogar pelo Cova de Piedade. Na freguesia portuguesa Marcão disputou a LigaPro, a Taça de Portugal e a Taça da Liga. No mesmo ano retornou ao Brasil para defender o São José no Gauchão, na Série C nacional, na Copa do Brasil e no Copa FGF.

Na atual temporada, o defensor disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento antes de ir para Manaus, defender o clube que leva o nome da cidade no Brasileirão Série C e na Copa Verde.

Jogador experiente, Marcão chega para participar do projeto de 2022 do Canarinho. A equipe estreia no Gauchão contra o São Luiz no Colosso da Lagoa, a peleia esta marcada para o dia 26 de janeiro.

Ficha técnica

Nome completo:
Marcos Geraldino dos Santos Junior (Zagueiro)
Idade:
25 anos (08/04/1996)
Altura:
1,95 m
Histórico:
2016 | Associação Atlética Ponte Preta (Sub-20)
Associação Atlética Ponte Preta
2017 | Esporte Clube Novo Hamburgo
Ipatinga Futebol Clube
2018 | Ypiranga Futebol Clube
2019 | Grêmio Esportivo Anápolis
Ypiranga Futebol Clube
2020 | Clube Desportivo da Cova de Piedade (Sub-23)
Clube Desportivo da Cova de Piedade
Esporte Clube São José
2021 | Esporte Clube São Bento
Manaus Futebol Clube

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube