Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Preparação de goleiros ganha ênfase no Ypiranga

30.JUN

– Carlão ganha companhia de dois novos colegas de setor na equipe Canarinho 

A preparação do Ypiranga visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, entra na reta final. Faltam menos de 15 dias para a equipe receber no Colosso da Lagoa, dia 12 de julho, o Inter de Lages, pela primeira rodada da competição nacional.

Até lá, o preparador de goleiros da equipe Canarinha, Ed Wilson Palmieli, quer que os três profissionais do setor, estejam o mais preparados possível para ficar a disposição do treinador Leocir Dall’Astra.

O Ypiranga manteve o goleiro Carlão para o Brasileiro, mas ele ganha a companhia de Dudu, 28 anos, e Leonardo, este vindo das categorias de base do Clube. “O Carlão já trabalha comigo há quatro temporadas, então conheço bem suas necessidades e características, na preparação antes de uma competição. O Dudu, já vinha acompanhando há algum tempo e o Leonardo é um jovem que veio da base para trabalhar na equipe de cima. Devido ao curto tempo de preparação que temos até a estreia, a meta é trabalhar o máximo possível a parte técnica e situações de jogo, incluindo claro a parte física”, destaca Palmieli.

Uma preocupação do preparador se refere ao frio e às lesões. “O frio atrapalha sim, a gente tem que ter um cuidado extra, especialmente no aquecimento antes dos treinos, evitar futuras lesões que possam comprometer o trabalho de cada um dos nossos goleiros. Como tem feito alguns dias de muito frio neste inverno, nossa atenção sempre aumenta, até mesmo comigo que sou o preparador”, salienta Palmieli.

O trabalho é feito com base nas necessidades que o time terá no Brasileiro e não há diferenciação para goleiros mais ou menos experientes. “Todos trabalham no mesmo nível, as mesmas valências, para que todos possam ter uma boa condição de estreia. A gente procura ganhar na parte física nos treinos feitos nas manhãs, e na parte técnica às tardes, até mesmo pela necessidade do professor Leocir (Dall’Astra – treinador), nos seus trabalhos técnicos e táticos”, explica o preparador.

Mas Palmieli garante, os três profissionais do setor estarão imbuídos do mesmo espírito do restante do grupo neste Brasileiro: “vamos trabalhar o máximo possível, as partes técnica, física e psicológica, pois a meta de todos é uma só, buscar a vaga para a Série C”, completa.

O Ypiranga estreará no Brasileiro, dia 12 de julho, contra o Inter de Lages, no Colosso da Lagoa. Os dois times estão no Grupo A8 da primeira fase, juntamente com Resende (RJ), red Bull Brasil (SP) e Operário (PR).

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube