Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Pedruca visita o Colosso da Lagoa e lembra história vitoriosa no Ypiranga

18.NOV

O ex-meia João Pedro Tafernaberry, mais conhecido como Pedruca, foi um jogador que se caracterizou pela qualidade dos passes e pelo chute forte. Nascido em Uruguaiana em 15 de dezembro de 1942, começou a jogar no Ferrocarril de sua cidade natal com dezesseis anos. Passou depois por Riograndense de Santa Maria,Cruzeiro de Porto Alegre e Ypiranga de Erechim, onde permaneceu por 11 anos, entre 1964 e 1975.

Atualmente Pedruca reside em Erechim. Casado com Elvira Pungan Tafernaberry, é pai de três filhos, Carlos Miguel, Juliana Cássia e Ederaldo Marcelo, avô de dois netos, Kárin Cristina e Eduardo Gabriel. Ao lado da esposa, por muitos anos foi proprietário do restaurante, até sua aposentadoria, o Pedruka’s.

Seu filho Marcelo, atuou nos últimos seis meses como preparador físico do time sub-19 do Ypiranga. Pedruca visitou o Colosso da Lagoa na última semana e lembrou dos bons momentos e de alguns dos nomes com que jogou grandes partidas no Campo da Montanha e no Colosso das Lagoa, como Olavo, Alcindo, Cavaleiro e Alpheu.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube