Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Paulo Henrique Marques destaca a qualidade do coletivo

27.FEV

Próximo da estréia na Taça Francisco Novelletto Neto, o Canarinho segue trabalhando nos últimos ajustes para a peleia contra o São José.

O técnico Paulo Henrique Marques vê o segundo turno com maior equilíbrio entre as equipes. Mas destaca a qualidade da equipe que se classificou na segunda colocação do Grupo A, tendo a melhor defesa da competição, sofrendo apenas um gol em seis partidas e encerrando a fase classificatória sem derrotas.

“Um returno mais equilibrado. A maioria dos clubes se reforçou com contratações pontuais, isso agregado a modificações e maior tempo de treinamento”.

O treinador também destacou a qualidade do grupo de jogadores. – “Não mudaremos a forma de jogo, mesmo sendo mais conhecidos, manteremos nossa ideologia. Temos um grupo dedicado, tendo como maior mérito o coletivo, assim vamos seguir lutando pelos nossos objetivos”.

O técnico destaca o baixo número de irregularidades cometidas, mas lamenta as perdas de atletas por lesões: “Atletas que brigariam pela titularidade”. Os zagueiros Henrique e Diogo Silva desfalcaram a equipe na semifinal da Taça Cel. Ewaldo Poeta, o volante Fidelis passou por cirurgia no tornozelo direito após ser substituído, com dores, na segunda rodada da competição. Já o atacante Santiago Krieger segue em tratamento após torção sofrida ainda na pré-temporada.

Com o fim do primeiro turno, o Canarinho é uma das equipes mais disciplinadas da competição, sofrendo apenas 8 cartões amarelos e nenhum vermelho em cinco jogos disputados na fase de grupo e 3 cartões amarelos na semi-final. Para as demais rodadas, o goleiro Deivity e o volante Schwarzer são únicos atletas pendurados, somando dois cartões amarelos cada.

O Ypiranga joga na segunda-feira (02), no Estádio Francisco Noveletto Neto, em Porto Alegre. A bola rola às 20h.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube