Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

O Preparador de Goleiros do Ypiranga, João Fernando, fala sobre sua passagem e conquistas pelo Canarinho e já planeja 2023.

13.OUT

Preparador de Goleiros do Ypiranga, João Fernando.

Preparador de Goleiros do Ypiranga, João Fernando. Foto: Enoc Jr /YFC


João chegou ao clube em 2018, ainda na divisão de acesso, ano este onde o clube não conseguiu o sonhado acesso para elite estadual, porém o Ypiranga teve a premiação de Goleiro Destaque. No ano seguinte, 2019, o esperado acesso, somado ao título da Divisão de Acesso e, mais uma vez, o goleiro do Ypiranga sendo destaque da competição.

 

Ainda em 2019, no Campeonato Brasileiro da Série C, o Ypiranga teve a defesa menos vazada da competição, sendo premiado com o Goleiro Destaque. Já em 2020, o Ypiranga teve uma boa campanha no Gauchão, com os goleiros se destacando novamente, mas desta vez, sem a premiação. Em 2021, novamente um ano de campanha e atuações parecidas com as dos últimos anos.

Em 2022, foi um ano ímpar, a coroação do trabalho de João Fernando, na sua quinta temporada como preparador de Goleiros do Ypiranga, O Canarinho foi Vice-Campeão Gaúcho, tendo eleito o Melhor Goleiro da Competição, este, classificou o Canarinho defendendo um pênalti aos 47 minutos da segunda etapa, pênalti que se convertido, levaria a partida para as penalidades, o que gerou também, a vaga para a Copa do Brasil de 2023

 

Segundo João, a manutenção do quarteto de Goleiros é fundamental, “Entendo que é essencial a continuidade do trabalho, já conheço as necessidades, qualidades e algumas carências a serem trabalhadas com o grupo!

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube