Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

NOTA OFICIAL

5.AGO

O Ypiranga Futebol Clube vem a público informar a sua torcida e demais entes, que acompanhou a confecção do Boletim de Ocorrência e da Súmula da partida entre Ypiranga e Volta Redonda, ocorrida no último sábado, dia 03 de agosto de 2019, no estádio Colosso da Lagoa. Nos quais, constam a suposta ocorrência de uma injúria racial praticada por um torcedor perpetrada contra um membro da equipe do Volta Redonda.
Assim, a presente manifestação tem como objetivo deixar claro para a comunidade que o clube não está medindo esforços para apurar o ocorrido, e, de antemão, manifesta seu inteiro repúdio a todos os tipos de injúria que possam ser praticadas dentro de um estádio de futebol.
Ressalta-se que a apuração do caso será feita com grande rigor para que, caso confirmada a ocorrência, tal não se repita.
O clube e a Brigada Militar agiram rápido para identificar o suposto ofensor quando da ocorrência da partida, de modo que, sendo confirmadas as injúrias, o clube irá tomar medias extremas para que o cidadão não ingresse mais nas dependências do clube. Porém, ao clube não cabe tecer juízo antecipado de condenação sem que o devido processo legal seja concluído para aferir sobre a responsabilização criminal, ou não do sujeito. Somos um clube e uma região multiétnica e multicultural, que tem o costume de bem receber os visitantes, e fatos como estes em hipótese alguma fazem parte da nossa história e cultura. O clube se coloca a inteira disposição da Justiça para prestar esclarecimentos, bem como de pessoas que presenciaram o ocorrido para tomar nota e auxiliar no esclarecimento dos fatos.

A direção.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube