Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Nota de falecimento

23.NOV

Jogador, treinador e dirigente do Canarinho, sua história e da sua família se entrelaçam em uma só com o clube das cores nacionais.

O Patrono do Ypiranga nasceu na cidade de Casca-RS, em 14/07/1932, e mudou-se para Erechim em 1949, atuando como atleta. No ano de 1953 passou a integrar o elenco do Ypiranga, mas em 1954, o Departamento de Futebol foi desativado. Contudo, Barbieri manteve-se como sócio do clube, trabalhando para reabrir o Departamento de Futebol em 1959, atuando como técnico no ano de 1960.
No mesmo ano, o Ypiranga passou por um dos momentos mais difíceis da sua história, quando a sua sede social é atingida por um incêndio, sendo completamente destruída. Ivo Barbieri foi uma das pessoas que teve uma participação importante para a superação deste momento, inclusive no planejamento que resultou no início das obras do Estádio Colosso da Lagoa, no ano de 1963.
O Sr. Ivo, foi o técnico da equipe do Canarinho no festival de inauguração do Colosso, em setembro de 1970, conquistando três vitórias consecutivas, sobre o Esportivo, Taguá e Atlântico.
No ano de 1975 ele assume a presidência do Clube, tornando-se membro nato no ano seguinte. Em 1995 passou a ser conselheiro particular do presidente e desde então mantem-se como colaborador do clube.
Por ocasião do aniversário do nosso estádio, foi homenageado com uma placa. Na foto, junto ao zagueiro Mujica na ocasião do descerramento da placa.

Seu Ivo estava se recuperando de uma cirurgia, e o quadro se agravou em função da idade avançada. Faleceu no dia de ontem (22), aos 88 anos.
Ficam os ensinamentos, a história de vida e a eterna saudade e gratidão do clube e seus torcedores. Nossos sinceros sentimentos de luto a família Barbieri.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube