Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Mesmo respeitando o Resende, o Ypiranga viaja motivado e buscando pontos

25.JUL

O Ypiranga embarcou na madrugada deste sábado, 25, rumo ao Rio de Janeiro para enfrentar mais um desafio pelo Brasileirão Série D. A equipe de Erechim, que venceu na primeira rodada e folgou na segunda, ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. O Canarinho está atrás do Inter SC que tem três pontos em dois jogos e o líder Operário PR, que está com quatro pontos em dois jogos.

O Canarinho pode assumir a liderança do Grupo A7 neste domingo em caso de vitória, já que a equipe do Paraná folga nesta segunda rodada. Porém, a delegação embarcou com a consciência de que deve enfrentar muitas dificuldades no Rio de Janeiro. A equipe do Resende conquistou um ponto nas duas primeiras rodadas e precisa vencer para não se distanciar da zona de classificação para a próxima fase da competição. Dos cinco clubes da Chave A7, apenas os dois primeiros se classificam para a fase de mata-mata.

O técnico Leocir Dall’Astra aproveitou que a chuva deu uma pequena folga nesta semana para acertar os últimos detalhes antes da viagem. Na quinta-feira, a garoa não impediu que o técnico realizasse um coletivo no campo principal do Colosso da Lagoa. Já na tarde desta sexta-feira o grupo realizou um trabalho tático em um campo coberto com gramado sintético.

A delegação partiu de Erechim na madrugada deste sábado, por volta das 2 horas da manhã de ônibus, o destino é a cidade de Chapecó, onde o Canarinho embarca em um avião que tem como destino a cidade do Rio de Janeiro, de lá a delegação vai de ônibus até a cidade de Resende. A comissão técnica destaca que o grupo deve chegar na cidade sede da partida somente na tarde de sábado.

Mas a longa viagem e as dificuldades que o Canarinho vai enfrentar em Resende não tiram a motivação da equipe de Erechim. Segundo o goleiro Carlão a equipe embarcou bastante motivada. Ele destaca que o Ypiranga está preparado para fazer um bom jogo e por consequência trazer um bom resultado para Erechim. Contudo, o goleiro enfatiza que o adversário é bastante qualificado e a equipe precisa entrar em campo bastante atenta. “Pelo que nós vimos até o momento o Resende é uma equipe muito qualificada, ainda não conseguiu vencer, mas conquistou o empate diante do Operário, que é outra grande equipe e a derrota aconteceu fora de casa. Nós esperamos enfrentar muita dificuldade, mas vamos preparados, respeitamos o adversário, mas queremos conquistar um bom resultado”, disse ele.

Carlão não esconde que o Ypiranga embarca para o Rio de Janeiro com pretensões de se estabelecer na parte superior da tabela de classificação e dar tranquilidade para o restante da competição. “Em caso de uma vitória existe a possibilidade do clube reassumir a ponta na tabela de classificação, uma sequencia de duas vitórias em dois jogos seria muito bom para a o clube, mas temos que viajar com a consciência de que vamos precisar suar muito a camiseta para conquistar os três pontos, pois sabemos que eles tem uma ótima equipe”, finalizou ele.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube