Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio

Invicto em Erechim

5.MAR

Jogando em Erechim, neste sábado (05), pela 10ª rodada do Gauchão 2022, o Ypiranga venceu o Caxias por 2 a 0 e se consolidou na liderança da competição. Jonh Lennon e Falcão marcaram os gols da sexta vitória em seis jogos da equipe no Colosso da Lagoa, na primeira fase do estadual.

Com os três pontos ganhos, o Canarinho chegou a 21 conquistados e lidera o Gauchão com 70% de aproveitamento. O melhor ataque da competição chegou a 17 gols marcados na vitória de hoje e sem ser vazada, a defesa também se destaca com a melhor do campeonato, com apenas seis gols sofridos em dez rodadas.

YPIRANGA | Luizinho Vieira

1 Edson, 2 Gedeilson (C), 3 Carlos Alexandre, 4 Bispo, 5 Lorran, 6 Vitinho, 7 Erick, 8 Falcão, 9 Hugo Almeida, 10 Marcelinho, 11 Jonh Lennon

Subs. 12 Allan, 94 Marcão, 14 Windson (Erick), 15 Robson (Marcelinho), 16 Vitinho, 17 Rodrigo Carioca, 18 Amorim (Gedeílson), 19 Gabriel Rossetto, 20 Cesinha, 21 Beléa (Hugo Almeida) e 23 Jefferson (Jonh Lennon)

CAXIAS | Rogério Zimmerman

1 Marcelo Pitol, 2 Marcelo, 3 Erik, 4 Thiago Sales, 5 Amaral (C), 6 Rennan Siqueira, 7 Matheuzinho, 8 Marlon, 9 Batista, 10 Diogo Sodré e 11 França

Subs. 12 André Lucas, 13 Léo Oliveira, 14 Yan Victor, 15 Vidaletti, 16 Gustavo Custódio, 17 Willian (Marlon), 18 Renan Oliveira (França), 19 Gustavinho (Batista), 20 Davi Lopes (Sodré) e 23 Victor Hugo

O árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn foi auxiliado por Michael Stanislau e Mateus Olivério Rocha.

PRIMEIRO TEMPO

Falcão foi advertido, aos 4 minutos, por falta. Edson recebeu carga excessiva do adversário, contestou a arbitragem e recebeu cartão amarelo, aos 17. Na tentativa de ataque, aos 33, Erick fez falta e foi amarelado. Aos 42 minutos, Edson fechou o gol na tentativa de batista, finalizando de dentro da área. Três minutos depois, Jonh Lennon cobrou escanteio pela esquerda, Bispo ajeitou e Falcão apareceu na entrada da área, para finalizar forte por cima da meta. Após quatro minutos acrescentados, o primeiro tempo se encerrou empatado, sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos 11 segundos, Jonh Lennon recebeu na área, após bela troca de passes da equipe, e bateu na saída do goleiro para inaugurar o marcador (1×0). Marcelinho recebeu passe de Falcão, aos 10 minutos, mas teve a finalização travada e a bola saiu pela linha de fundo. Amorim trabalhou com Jefferson e arriscou a finalização, obrigando a defesa do goleiro, aos 31. Cinco minutos depois, Diego Porfirio desestabilizou a marcação e tocou para Erick, o camisa 7 arriscou a finalização no chute forte e forçou a defesa do goleiro Pitol. Sete minutos foram acrescentados. Aos 47, Beléa avançou desde o campo de defesa, passou por três marcadores e tocou para Jefferson, livre, na entrada da área. O atacante tentou a finalização mas foi derrubado pelo goleiro e a penalidade foi marcada. Aos 54 minutos, Falcão converteu a penalidade e ampliou o placar (2×0). Após mais dois minutos acrescentados, o apito final confirmou a vitória do Ypiranga por 2 a 0 sobre a equipe do Caxias.

Encerrando a primeira fase do Gauchão 2022, o Canarinho vai a capital, Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio na Arena, no próximo sábado (12), às 16h30, pela 11ª rodada da competição.

Fotos: Enoc Júnior | YFC

Foto: Enoc Júnior

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube