Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Equipe sub 19 do Ypiranga tem jogo decisivo neste sábado

9.OUT

Canarinho viaja para enfrentar o Aimoré em partida que vale vaga na semifinal do Gauchão da categoria 

O torcedor do Ypiranga tem muitos motivos para comemorar na temporada 2014. Depois de garantir o acesso para a Divisão Principal em 2015, a equipe vem liderando a Copa Poletto. Mas não é apenas a equipe profissional que vem chamando a atenção nesta temporada, os jovens talentos do Canarinho também têm mostrado muita qualidade nesta temporada. Um exemplo é a campanha que os garotos da categoria Sub 19 estão fazendo no Gauchão da categoria.

Os atletas são treinador por Ildo Pauli que enfatizou a importância da campanha que está sendo realizada, principalmente pelas dificuldades em montar uma equipe de base. Ele esclareceu a decisão de disputar o esta competição foi tomada pouco tempo antes do campeonato começar, e foi necessário fazer a seleção de atletas e montar uma estrutura para fazer uma boa campanha. E o resultado é que o Ypiranga já garantiu sua presença entre os oito melhores clubes do Rio Grande do Sul, e neste sábado, diante do Aimoré, na casa do adversário, tenta garantir presença na semifinal.

O treinador esclareceu que a campanha que a equipe está fazendo surpreende de forma positiva. Na primeira fase, quando os jogos eram disputados dentro dentro dos grupos, a equipe de Erechim fez 10 jogos, e obtendo o aproveitamento de seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O clube se classificou em segundo colocado no grupo e nas oitavas-de-final, momento da competição que iniciou a fase de mata-mata, enfrentou o Gramadense, e conquistou sua classificação com duas vitórias. Nas quartas-de-final, o Canarinho tem como adversário o Aimoré. Na primeira partida, que aconteceu na cidade de Erechim, o Ypiranga foi derrotado pelo placar de 3 a 0, e viaja para São Leopoldo com o objetivo de reverter a vantagem do adversário. A partida acontece sábado às 15 horas. Ildo explica que a equipe jogou bem no primeiro confronto diante do Aimoré, porém, sofreu um gol nas primeiras movimentações da partida e isso fez com que os garotos não conseguissem desenvolver a estratégia que havia sido planejada inicialmente.

Ildo comenta que a equipe foi montada não apenas pensando no Gauchão sub 19. Ele esclarece que a grande parte dos atletas são mais jovens, e com isso poderão disputar a competição por, no mínimo, mais duas temporadas, desta forma o Canarinho já tem uma base de equipe para o ano de 2015. Para o treinador isso é um facilitador, pois em 2014 o trabalho foi necessário começar um trabalho completamente novo.

Além disso, ele comentou que o trabalho, não tem apenas o foco nesta competição, já que os garotos são observados frequentemente pelos membros da comissão técnica da equipe profissional. Ele acredita que alguns atletas do sub 19 estão em condições de fazer parte do grupo de atletas profissionais do Canarinho em um curto espaço de tempo.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube