Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Empate heroico em Pelotas!

20.FEV

Jogando no Bento Freitas, em Pelotas, neste domingo (20), o Canarinho empatou em 1 a 1 com o Brasil, pela oitava rodada do Gauchão 2022. Hugo Almeida, aos 45 da etapa complementar, empatou a partida e garantiu mais um ponto conquistado.

Classificação encaminhada. Com o ponto ganho em Pelotas, o Canarinho chegou a 15 conquistados e ocupa a vice-liderança do Gauchão com 63% de aproveitamento. Em oito jogos, a equipe do técnico Luizinho Vieira marcou 12 gols e sofreu 5, tendo quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O técnico do Canarinho, Luizinho Vieira, destacou a consistência da equipe nesta parte do estadual e projetou uma semana de muito trabalho antes de receber o Guarany em Erechim.

“Sempre é difícil jogar em Pelotas. Eu saio satisfeito, a equipe tem uma maturidade importante para a sequencia da competição. Provavelmente mais três pontos para chegarmos ao nosso primeiro objetivo e agora temos dois jogos em casa, peço o apoio do torcedor. Agora temos uma semana um pouco mais longa, vamos trabalhar o regenerativo e montar uma boa estratégia para fazer um jogo forte contra o Guarany e voltar a vencer.”

Brasil | Tec. Jeferson Testoni

1 Marcelo, 2 Marcelinho, 3 Rafael Castro, 4 Helerson, 6 Gabriel Araújo, 8 Karl (C), 10 Marllon, 11 Paulo Victor, 13 Henrique Ávila, 16 Luiz Menezes e 20 Luizinho

Subs. 12 Vitor Luiz, 5 Herisson, 7 Luiz Filipe, 9 Léo Ferraz (Gabriel Araújo), 14 Gilberto Alemão (Luizinho), 15 Felipe Possas, 17 Matheus, 18 Fernandinh0 e 22 Pedro Miritz

Ypiranga | Tec. Luizinho Vieira

1 Allan, 2 Gedeílson (C), 3 Carlos Alexandre, 4 Bispo, 5 Lorran, 6 Diego Porfirio, 7 Erick, 8 Falcão, 9 Rodrigo Carioca, 10 Luiz Felipe e 11 Matheus Santos.

Subs. 12 Ari Felipe, 14 Windson, 15 Robson, 16 Vitinho, 17 Jefferson (Rodrigo Carioca), 18 Amorim, 19 Hugo Almeida (Erick), 20 Marcelinho (Luiz Felipe), 21 Gabriel Rossetto, 23 Léo Santos (Matheus Santos) e 25 Jonh Lennon

O árbitro da partida, Roger Goulart, foi auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Otavio Legramanti.

Primeiro tempo

Felipe Luiz recebeu pela esquerda, aos 20 minutos, avançou e tentou a finalização, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27, Matheus Santos recebeu cartão amarelo, por falta no adversário. No escanteio fechado, cobrado por Gabriel Araújo aos 33, Allan cortou o lançamento. Os dono da casa buscaram o ataque na cabeçada de Luiz Menezes aos 43 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. Cumprindo os dois minutos acrescentados, o primeiro tempo se encerrou empatado, sem gols, no Bento Freitas.

Segundo tempo

O goleiro do Canarinho foi acionado. Logo aos 9 minutos, Allan saltou alto para defender a falta cobrada por Gabriel Araújo. Aos 17, Luiz Menezes cabeceou para o gol, mas Allan, bem posicionado, desviou e a bola tocou na trave, antes de sair. Lorran recebeu cartão amarelo, aos 23 minutos. Três minutos depois, Henrique Ávila foi ao chão, na marcação cerrada de Gedeílson e a arbitragem assinalou a penalidade. Marllon converteu e abriu o placar, aos 27 (1×0). Erick arriscou no chute rasteiro, aos 36 minutos, mas o goleiro defendeu. Jefferson foi amarelado, aos 41. No último minuto do tempo regulamentar, Hugo Almeida apareceu no meio da marcação e cabeceou rasteiro, no cruzamento de Gedeílson, para empatar a partida (1×1). Três minutos depois, Hugo foi amarelado. Aos 50 minutos, o apito final confirmou o empate, em 1 a 1, em Pelotas.

Foto: Enoc Júnior | YFC

O Canarinho volta a campo no próximo domingo (27), para jogar pela nona rodada do Gauchão, a equipe recebe o Guarany no Colosso da Lagoa. A partida esta marcada para 19 horas em Erechim.

Fotos: Enoc Júnior | YFC

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube