Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Em ritmo de preparação, o Ypiranga enfrentou o Veranópolis neste domingo

23.JAN

O Ypiranga segue sua preparação para o Gauchão 2017. Na tarde deste domingo (22) a equipe de Erechim viajou para Veranópolis para disputar mais um amistoso em preparação ao campeonato estadual.

Apesar da derrota por 1 a 0, o Canarinho mostrou domínio das ações, principalmente na primeira etapa e criou ótimas oportunidades de gols. Após a partida o técnico Carlos Moraes destacou a evolução da equipe nestes dias que antecedem a estreia do Canarinho no Gauchão. “Gostei do primeiro tempo, gostei da movimentação, tivemos a oportunidade de vencer com as chances criadas na primeira etapa. Na segunda etapa nós mexemos na equipe e ela demorou para entrar no ritmo que nós queríamos, mas o jogo foi parelho e acredito que nós estamos em uma fase de evolução”, disse ele.

O Ypiranga começou a partida com a base da equipe que iniciou o amistoso diante do Santos e o jogo-treino diante do Triunfador. Assim como fez nos outros jogos, durante a segunda etapa o técnico optou por fazer um grande número de substituições, para poder observar o desempenho de todos os atletas.

A primeira etapa começou bastante equilibrada, o Veranópolis buscava manter a posse de bola, enquanto do Ypiranga mantinha uma postura defensiva bastante consistente, os donos da casa não levaram perigo ao gol do Canarinho. Durante o andamento da primeira etapa a equipe de Erechim passou a dominar o adversário, e teve as melhores chances de abrir o placar. Aos 38 minutos, depois da bola levantada na área, Kaio Wilker acertou um belo chute, mas a bola acertou a trave. A equipe de Erechim seguiu pressionando e aos 43 minutos Araújo chutou forte da entrada da área, mas a bola parou na boa defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo os treinadores optaram em fazer um grande número de substituições. O Ypiranga seguiu bem na partida, criando chances de gols com Maycon, aos 10 minutos e com Gabriel Araújo, aos 30 minutos. Mas o único gol da partida foi marcado por Athos do Veranópolis, aos 25 minutos, que recebeu dentro da área e concluiu para o fundo do gol.

O Ypiranga entrou em campo com Anderson, Marcio (Guilherme), Negretti (Carlão), Tairone e Vinícius; Henrique, Araújo (Artur), Diego Torres (Gabriel Araújo), Kaio Wilker (Evair), Eder (Maycon) e Michel.

Nesta segunda-feira (23) o Ypiranga faz mais um jogo-treino. O Canarinho viaja para Barão de Cotegipe, onde enfrenta um selecionado local. A partida está agendada para as 18 horas. O técnico Carlos Moraes deve utilizar um time formado por atletas que não entraram em campo neste domingo.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube