Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio

Diretores do Ypiranga conhecem detalhes de documentário sobre o clube

16.JAN

Nesta quarta-feira, 15, diretores do Ypiranga estiveram reunidos com o cineasta Osnei de Lima. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Beto Pezzin, o cineasta foi convidado para expor o trabalho que vem realizando na gravação de um filme que vai contar a história do Ypiranga FC. Um dos objetivos da reunião foi conhecer mais o trabalho para se colocar à disposição do cineasta no desenvolvimento do trabalho. Os diretores também puderam conhecer mais detalhadamente o projeto.
O encontro aconteceu no Salão Branco do Colosso da Lagoa e reuniu membros do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva, além do Patrono do clube Chico Pungan.
As gravações para o documentário começaram nos primeiros dias de janeiro. Um dos primeiros entrevistados foi o Patrono do clube, Chico Pungan, que acompanhou grande parte da história do Ypiranga, pois viveu, como torcedor e posteriormente como dirigente muitas passagens memoráveis com Ypiranga.
Segundo o diretor do documentário, Osnei de Lima, a intenção é captar as imagens até a metade do mês de março. O trabalho deve remontar ainda uma partida de futebol de 1924, em que depois de uma briga generalizada, um grupo de pessoas decidiu fundar o clube.
O lançamento do filme deve acontecer no dia 18/08/2014, data em que o Ypiranga completa 90 anos.
O estádio Colosso da Lagoa terá uma atenção especial no documentário. Uma das passagens mais marcantes da história do clube foi a inauguração do estádio, que contou com a presença de campeões mundiais da Copa do Mundo de 1970. Algumas entrevistas com estes jogadores já foram agendadas. Jairzinho e Tostão são presenças garantidas.   O cineasta ainda busca uma entrevista com Pelé, autor do primeiro gol do estádio Colosso da Lagoa.

 

 

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!