Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Diretores do Ypiranga conhecem detalhes de documentário sobre o clube

16.JAN

Nesta quarta-feira, 15, diretores do Ypiranga estiveram reunidos com o cineasta Osnei de Lima. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Beto Pezzin, o cineasta foi convidado para expor o trabalho que vem realizando na gravação de um filme que vai contar a história do Ypiranga FC. Um dos objetivos da reunião foi conhecer mais o trabalho para se colocar à disposição do cineasta no desenvolvimento do trabalho. Os diretores também puderam conhecer mais detalhadamente o projeto.
O encontro aconteceu no Salão Branco do Colosso da Lagoa e reuniu membros do Conselho Deliberativo, da Diretoria Executiva, além do Patrono do clube Chico Pungan.
As gravações para o documentário começaram nos primeiros dias de janeiro. Um dos primeiros entrevistados foi o Patrono do clube, Chico Pungan, que acompanhou grande parte da história do Ypiranga, pois viveu, como torcedor e posteriormente como dirigente muitas passagens memoráveis com Ypiranga.
Segundo o diretor do documentário, Osnei de Lima, a intenção é captar as imagens até a metade do mês de março. O trabalho deve remontar ainda uma partida de futebol de 1924, em que depois de uma briga generalizada, um grupo de pessoas decidiu fundar o clube.
O lançamento do filme deve acontecer no dia 18/08/2014, data em que o Ypiranga completa 90 anos.
O estádio Colosso da Lagoa terá uma atenção especial no documentário. Uma das passagens mais marcantes da história do clube foi a inauguração do estádio, que contou com a presença de campeões mundiais da Copa do Mundo de 1970. Algumas entrevistas com estes jogadores já foram agendadas. Jairzinho e Tostão são presenças garantidas.   O cineasta ainda busca uma entrevista com Pelé, autor do primeiro gol do estádio Colosso da Lagoa.

 

 

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube