Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Diego Miranda espera Ypiranga na briga por vaga no Brasileiro

24.JUN

– Jogador salienta que grupo tem condições de fazer boa temporada na competição nacional 

A relação entre o Ypiranga e o jogador Diego Miranda já é antiga, pelo menos no desejo de o meia atuar no Colosso da Lagoa. Desta vez ele veio. Miranda é um dos reforços do time Canarinho para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2015, que começa no próximo mês.

Apesar de ter vindo agora, Miranda já foi sondado em outras oportunidades para defender o  Ypiranga. “A gente já conversou algumas vezes no passado, mas acredito que chego em um momento importante, que é a volta a uma competição nacional. Minha expectativa é muito grande, trata-se de defender um clube com boa estrutura, é uma boa oportunidade também competir em nível nacional. O Clube vem se planejando, buscando um crescimento e vamos trabalhar para conseguir o acesso à Série C”, destaca Miranda.

Aos 23 anos, Diego Miranda estava no Atlético Ibirama, de SC, onde disputou o último Catarinense. Ao chegar no Colosso da Lagoa, ele disse conhecer alguns jogadores e também o trabalho do treinador Leocir Dall’Astra. “A gente vem conversando, o Leocir já queria que eu jogasse com ele há uns dois anos, conheço também vários jogadores que integram o atual elenco. Trata-se de um grupo muito bom que com certeza, vai tentar buscar bons resultados dentro e fora de casa para que a gente consiga nosso objetivo maior”, salienta Miranda.

 

Competição complicada

Diego Miranda frisa que o Campeonato Brasileiro da Série D promete ser uma competição bastante complicada este ano, pelos adversários que o Ypiranga terá pela frente. O atleta salienta também se tratar de uma competição, “até mais difícil que a Série C”. “Neste campeonato a gente encontra todos os times que se destacaram nos seus estaduais. Fizeram boas campanhas e por isso estão na Série D. Não tem jogo fácil, todos são complicados. Nós temos que tentar manter o foco, de cinco no Grupo se classificam dois, então temos que trabalhar bastante para que isso aconteça e a gente consiga estar na segunda fase”, completa o atleta.

O Ypiranga está no Grupo A8, na primeira fase do Brasileiro, juntamente com o Inter de Lages, SC, que será o primeiro adversário em jogo que acontece no estádio Colosso da Lagoa, dia 12 de julho, além do Operário (PR), Resende (RJ) e o Red Bull Brasil (SP).

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube