Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Dall’Astra ressalta parte física no amistoso diante da Chapecoense

24.JUN

O Ypiranga entrou em campo na última terça-feira para fazer o primeiro amistoso na preparação ao Brasileirão Série D. E logo no primeiro jogo-treino, o Ypiranga enfrentou uma das principais equipe do futebol nacional, a Chapecoense, que pelo segundo ano consecutivo vai disputar o Brasileirão Série A. Mesmo jogando no Centro de treinamento dos catarinenses, e sofrendo com uma falta de entrosamento, a equipe de Erechim mostrou qualidade e empatou pelo placar de 2 a 2. As duas equipe utilizaram grande parte do seus elenco na partida. A Chapecoense utilizou os atletas que não atuaram na última rodada na partida diante do Cruzeiro de Belo Horizonte, e o técnico Leocir Dall’Astra também fez diversas alterações durante o jogo, avaliando as opções que tem no seu elenco.

No primeiro tempo de partida a equipe de Erechim teve mais dificuldades e viu a equipe de Santa Catarina fazer dois gois. O primeiro foi com Roger e o segundo com Felipe Zang. Na segunda etapa, já com os dois treinadores promovendo várias alterações, o Ypiranga conseguiu buscar o empate. Os gols da equipe de Erechim foram marcados por João Paulo e Maicon.

Nesta quarta-feira o Canarinho retornou aos treinamentos fisicos e táticos no gramado principal do Colosso da Lagoa. E o técnico Leocir Dall’Astra fez uma avaliação das primeira movimentações da equipe.

O comandante do Canarinho destacou que é necessário ter um certo cuidado no momento de avaliar o amistoso diante da Chapecoense, pois foi a primeira movimentação do time de Erechim, que enfrentou uma equipe que vem embalada em uma sequência de jogos, duas vezes por semana. Mas de um modo geral, Dall’Astra destacou que o amistoso foi positivo, porém, houveram algumas situações que precisam ser trabalhadas. “Não sei se foi em função do frio, mas começamos a partida bastante devagar, sofremos dois gols logo no começo da partida de bola parada. Fazia muito tempo que nós não tomavamos gol de bola parada. E o segundo gol veio de uma jogada onde nós erramos um passe e eles souberam aproveitar”, ressaltou ele.

O técnico destacou que apesar do momento que o grupo passa, foi possível avaliar que os atletas estão bem fisicamente, restando ainda evoulir na parte tática e técnica, porém, é importante ressaltar que mesmo saindo atrás no placar, a equipe conseguiu buscar o empate. “O mais importante é que o grupo está respondendo positivamente ao que nós estamos buscando e esperamos manter a evolução até a estreia na competição” disse Dall’Astra.

Faltando pouco mais de duas semanas para a estreia na competição (dia 12 de julho diante do Inter de Lajes), o Canarinho ainda busca fazer alguns amistosos, ainda não há confirmação oficial, mas a comissão técnica busca fazer mais um amistoso diante da Chapecoense, mas desta vez no Colosso da Lagoa. Ainda não há confirmação, mas a expectativa é que a partida possa acontecer no final de semana. Além disso, a diretoria do clube buscou contato com clubes da região para a realização de jogos-treino, como o Gaúcho, o Concórida e o Lajeadense, porém, até o momento nenhum amistoso foi acertado.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube