Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Dall’Astra diz que foco do Ypiranga é jogo contra o Brasil

3.MAR

O torcedor já está com saudade de ver o Ypiranga entrando em campo. A última vez que o clube de Erechim pisou no gramado para uma partida pelo Gauchão 2015 foi no dia 22 de fevereiro, quando o Canarinho enfrentou o Avenida e venceu pelo placar de 3 a 0.

Desde este jogo, o elenco do Ypiranga, tem se dedicado exclusivamente a sua rotina de treinamentos, e o técnico Leocir Dall’Astra ressalta a maior parte deste período o trabalho teve foco na parte física. “Estamos corrigindo alguns erros e conseguimos trabalhar a parte física. O problema é que não estava prevista esta folga e isso nós não queríamos. Sempre trabalhos alguns fundamentos, mas mesmo assim perdemos um pouco daquela sequencia de jogos que vinhamos tendo. É bom para o atleta jogar, sabemos que quando fica um período grande somente de treinamento o atleta não gosta e acaba gerando um stress. Mas temos uma viagem longa e precisamos controlar a ansiedade, pois sabemos que temos jogos a menos em relação aos outros clubes e estamos felizes por poder voltar a entrar em campo” ressaltou o técnico.

Dall’Astra também enfatizou que mesmo a equipe tendo uma sequencia de dois jogos complicados longe de Erechim, o elenco precisa estar focado na partida de quinta-feira, “Hoje eu estou pensando somente no jogo diante do Brasil, mesmo sabendo que vamos ter uma programação diferenciada nos próximos dias, não podemos pensar na partida diante do São José ainda, mesmo sabendo das dificuldades que vamos enfrentar no campo deles. O mais importante é nós pensarmos no Brasil, que mesmo que não vá jogar no seu campo, vai estar atuando na sua cidade, em um campo que favorece o seu estilo de jogo. Mas nós vamos tentar ser audaciosos e entrar com um uma estratégia que nos beneficie para que possamos conquistar um resultado que nos favoreça” ressaltou ele.

A equipe de Erechim viaja na manhã desta quarta-feira para Pelotas e deve chegar novamente em Erechim somente na madrugada de segunda-feira, durante este período os atletas precisam se manter preparados. “A ideia nesta viagem é não alterar muita a rotina de trabalho. Queremos fazer treinos em Gravataí e pelo menos um treino no campo do São José para haver uma adaptação. Além disso, temos que pensar nos atletas que ficam em Erechim, que também precisam manter uma boa rotina de treinos, pois nós temos um jogo na próxima quarta-feira diante do Grêmio que vamos precisar de todos nossos atletas em condições, pois sabemos que podem haver problemas de cartões ou lesões nas próximas duas rodadas e precisamos estar consciente que temos uma sequencia bastante complicada” finalizou Dall’Astra.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube