Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Clubes aprovam proposta da FGF para retomada do Gauchão

13.MAI

A proposta apresentada pela Federação Gaúcha de Futebol para a retomada do Gauchão Ipiranga 2020, teve aceitação unânime entre os 12 dirigentes, representantes dos clubes participantes, em reunião online realizada na tarde desta quarta-feira (13). O documento será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público (MP-RS) e Secretaria Nacional de Esportes para validação. O retorno do campeonato acompanhará a definição do calendário do futebol brasileiro e estará condicionada à liberação dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias.

Período-base para retomada da competição entre a metade de julho e início de agosto, contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do Gauchão) e nenhum rebaixamento neste ano, contando com quatro descensos em 2021, são algumas das readequações apresentadas pela FGF. As deliberações sugeridas observam a aplicação do protocolo de segurança desenvolvido pela entidade e a realidade econômica dos times que disputam a competição.

Suspenso em 16 de março deste ano, em ato de prevenção a proliferação do COVID-19, novo coronavírus, seguindo instruções dos órgão mundiais de saúde e endossado com decretos do estado e de municípios sedes das equipes. Para a conclusão do calendário, restam três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno), além dos confrontos de semifinal e final. Os próximos adversários do Canarinho seriam: Esportivo (C), Grêmio (F) e Caxias (C).

Foto: Giramundos

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube