Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Cleiton destaca trabalho realizado no Colosso da Lagoa

27.FEV

Seis jogos, quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Este é o saldo do Ypiranga, nas primeiras rodadas do Gauchão 2015. De quebra o time ocupa a vice-liderança do campeonato. Nada a toa, na opinião do atacante Cleiton. “Tudo isso se deve ao trabalho realizado desde dezembro. Os bons jogos que temos feito vem acontecendo em função dos treinamentos. Tenho para mim, que se fizermos bons treinos, faremos bons jogos. Trabalhando bem nos treinos, fica mais fácil ter boa atuação na hora do jogo. No grupo, todos estão se dedicando muito para buscar as vitórias”, destaca o atacante.

Cleiton não é um dos mais experientes do grupo de jogadores, mas conhece bem o Colosso da Lagoa e o clube. Não é a primeira temporada que ele defende o Canarinho. Para o jogador, que tem entrado seguidamente nos jogos, a titularidade é consequência das escolhas do treinador Leocir Dall’Astra. “Acredito que seja uma boa ‘dor de cabeça’ para ele. Nós, jogadores, temos que treinar e estar sempre bem preparado para quando o treinador precisar, podermos entrar e fazer nosso melhor”, aponta o atacante Cleiton.

“O Leocir sabe que pode contar comigo, como pode contar com os demais atacantes do nosso grupo. Todos tem grande qualidade, são bons jogadores e neste momento sinceramente a titularidade é o menos importante, e sim todos juntos fazer um grande trabalho e conquistar as vitórias”, acrescenta Cleiton.

Ypiranga no Gauchão

Se a campanha inicial é muito boa, ao mesmo tempo o atacante Cleiton espera que ela se mantenha. “Temos que manter a mesma pegada, conseguir qualquer ponto sempre é fundamental. O Gauchão é um campeonato curto, temos que ter ‘os pés no chão’ , saber que não tem nada ganho, são apenas os primeiros jogos, muita coisa ainda tem por acontecer. Nosso primeiro objetivo é evitar o rebaixamento, para depois brigar por uma vaga entre os oito que avançam à próxima fase”, explica Cleiton.

O atacante também enfatiza que evitar a euforia é importante neste momento. “Eu estava no Aimoré, no ano passado e nós passamos nove rodadas na zona de rebaixamento. Conseguimos no final buscar os pontos para permanecer na Série A. Então tem que saber que o Gauchão é um campeonato com equipes fortes, onde tudo pode acontecer”, lembra Cleiton.

O grupo do Ypiranga trabalhou em dois turnos nesta sexta-feira, visando o confronto diante do Brasil PE, na próxima terça-feira. Neste sábado e domingo, o treinador Leocir Dall’Astra comanda mais dois trabalhos.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube