Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Atletas do Canarinho passam por avaliação médica

8.JAN

O trabalho de preparação do Ypiranga para a temporada 2019 segue acontecendo de forma intensa. Mas a preparação dos atletas não acontece somente através da preparação física, tática e técnica. Em paralelo às primeiras movimentações, o departamento médico do Ypiranga realiza um trabalho de avaliação de todos os profissionais que assinaram contrato com o clube.
A avaliação iniciou no último sábado, com um trabalho realizado pelo Dr. Célio Fahl, Dr. Álvaro Silveira de Barros, a acadêmica de medicina da Uri, Luma Kautz, e o fisioterapeuta Izequiel Battisti.
Segundo o Dr. Célio Fahl, a finalidade deste trabalho é preventivo. “Com a finalidade de preservar a saúde dos atletas, e evitar as intercorrências inerentes a prática de esportes de competição, como a morte súbita, iniciamos a avaliação com a coleta de informações do histórico de lesões e complicações cardiovasculares dos atletas. Em seguida foi realizado um exame clínico- médico direcionado ao sistema cardíaco, no qual constou de verificação dos sinais vitais e ausculta cardíaca”, comentou ele.
O trabalho deverá seguir nos próximos dias, com os demais integrantes do departamento médico do Canarinho, Dr. Marcos Busetto, Dr. Marcelo Baccin, Dr. André Rigo e Dr. Paulo Martins. Num segundo momento os atletas serão submetidos ao exame de eletrocardiograma.
Após a análise dos dados coletados e resultado dos exames, os atletas que apresentarem alguma alteração da normalidade serão submetidos ao teste ergométrico e/ou ecocardiograma.
O Dr, Célio Fahl lembra que esta sequência de trabalho respeita as recomendações da FIFA para atletas praticantes de esportes de competição, como o futebol profissional.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube