Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Apesar de viagem desgastante, Dall’Astra projeta Ypiranga forte diante do Resende

23.JUL

Muitas das dificuldades enfrentadas pelas equipes que disputam competições nacionais estão no deslocamento das delegações. No caso do Brasileiro Série D, que é formada quase que na sua totalidade por equipes do interior dos Estados, este problema é quase uma rotina.

O Ypiranga vai enfrentar uma maratona, alternando trechos de ônibus e avião até a cidade de Resende no Rio de Janeiro para entrar em campo no próximo domingo. O técnico da equipe, Leocir Dall’Astra, desta que além do deslocamento, diretores, atletas e a comissão técnica ficam na torcida para toda a programação possa ser cumprida, afinal, voos no começo da manhã nesta região do país sempre correm o risco de cancelamento em função das condições climáticas.

O técnico enfatiza que a delegação vai enfrentar uma maratona para chegar em Resende. “Vai ser uma viagem desgastantes, vamos sair de Erechim as 2 horas da madrugada para pegar o voo às 5h 30 em Chapecó. Vamos chegar no Rio de Janeiro por volta das 9 horas e vamos de ônibus até Resende. Esperamos chegar na cidade que vai ser palco da partida aproximadamente 12h 30. Isso se tudo acontecer dentro da normalidade”, destacou ele.

Apesar da expectativa para que tudo ocorra com tranquilidade durante a viagem da delegação,  o técnico destaca que dentro de campo o Ypiranga quer se impor diante do adversário, que conquistou apenas um ponto nos dois jogos que fez pela competição. Dall’’Astra destaca que o time de Erechim se preparou bem para a partida. “Nós sabemos que a nossa chave não tem jogo fácil, todos os times tem qualidade e os clubes estão fazendo valer o “fator local”. Nós estamos cientes disso, e entendemos que o Resende vai entra pressionado precisando vencer, pois está com apenas um ponto em dois jogos. Mas nós temos nossa maneira de jogar, já realizamos um amistoso com a Chapecoense nessa semana, onde conseguimos acertar os erros. Mostramos que estamos bem fisicamente e que nossa equipe tem qualidade, pois nos treinamos todos os dias, mesmo quando a chuva atrapalhou. O importante é que nós vamos lutar para estar em uma condição boa dentro da chave, lutando pela classificação para a próxima fase”, disse ele.

Já com relação a mudanças na equipe, Leocir comenta que devem haver alterações em relação ao time que começou a partida diante do Inter de Santa Catarina, na primeira rodada da competição. “O elenco teve mudanças nos últimos dias, recebemos o reforço do Betão, que chegou e eu gosto muito da maneira que ele joga. Mas saiu do clube Tiago Gasparino, que conseguiu uma oportunidade de desempenhar outra função em outro clube e demonstrou ser um grande profissional. Mas nós devemos promover algumas mudanças para mudar alguma característica que possa fazer uma marcação mais equilibrada e não deixar de ser ofensivo. Eu estou procurando equilibrar a equipe, nós já sabemos que o campo do Resende tem características bastante semelhantes e isso nos dá a condição de aliar a força com a técnica e eu tenho certeza que o trabalho dos últimos dias serviram para minimizar os erros. Nós acreditamos que o Resende venha em busca do resultado e isso pode abrir alguns espaço para nós desenvolvermos nosso jogo”, finalizou ele.

O time do Canarinho trabalhou em dois turnos nesta quinta e na sexta fará um treino pela tarde. A viagem para o Rio de Janeiro está marcada para o início da manhã de sábado.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube