Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga terá último trabalho neste sábado antes de enfrentar o Operário

31.JUL

 – Jogo diante do vice-líder do Grupo A7 será neste domingo, às 15h 

Dois pontos separam o líder Ypiranga do vice-líder Operário (PR), no grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. E a rodada deste final de semana reserva o confronto entre os dois times. O jogo acontecerá neste domingo, dia 2, no estádio Germano Kruger, a partir das 15h.

Em jogo, mais que apenas a liderança do grupo, também a chance de começar a encaminhar muito bem a classificação para a próxima fase. O Ypiranga chegou á Ponta Grossa nesta sexta-feira, e neste sábado, fará um último treino, antes do jogo. O treinador Leocir Dall’Astra já tem o time encaminhado. E apesar de a definição de quem sai jogando acontecer ainda neste sábado, a divulgação acontecerá apenas no domingo.

Mistério? Não, apenas precauções para enfrentar um dos principais favoritos do grupo a uma vaga na próxima fase do Brasileiro. O volante Tiago Costa compartilha do respeito que deve ser pregado ao adversário. “Sabemos que é um time bastante qualificado, a gente já vem estudando eles há um bom tempo e não tenho duvidas que será um jogo bastante complicado”, aponta.

O lateral Jonathan destaca porém, que o time vem no caminho certo, nesta reta inicial de competição. “As vitórias também contribuem para a evolução da equipe. O que não podemos agora é deixar cair o ritmo. Sabemos que é importante somar pontos dentro de casa, mas buscar alguma coisa fora também nos ajudará. Para enfrentar o Operário, temos que manter o mesmo trabalho dos dois primeiros jogos, espero que possamos fazer um bom jogo no domingo”, aponta o lateral.

 

Lateral avalia grupo e trabalho por vaga na Série C

Jonathan destaca que o Ypiranga poderá fazer uma boa campanha no Brasileiro deste ano. Segundo ele, o grupo está bastante focado e unido na busca do mesmo objetivo, que é buscar uma vaga na Série C. “A gente tem se conhecido cada vez melhor, o entrosamento vem melhorando e tenho certeza que nosso time está se encaminhando muito bem”, aponta.

Para ele, o futebol atualmente é diferente em alguns aspectos. “Não tem mais esta de time forte ou fraco. O futebol está muito parelho. O que tem que ser feito é trabalho sério. O Ypiranga busca este ano uma vaga na Série C e tem condições para isso. Tenho certeza que poderá brigar por algo ainda maior, porque não sonhar com a Série A? O exemplo é a Chapecoense, que em poucos anos migrou para a primeira divisão. O Ypiranga tem estrutura e se manter trabalho sério, pode sim buscar voos maiores no futuro”, completa o lateral.

 

Serviço de jogo

Operário (PR) x Ypiranga (RS)

Onde: Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa, PR

Quando: domingo, dia 2 de agosto de 2015

Horário: 15h

Arbitragem: William Machado Steffen (SC) com João Fabio Machado Brischiliari (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube