Notícias


Ypiranga anuncia comissão técnica e 14 jogadores para a temporada 2016

Canarinho terá Gauchão da Série A no primeiro semestre e apresentação da equipe acontecerá no dia 1º de dezembro, com trabalhos iniciando dia 3

YPITREINOQUINTA6

A nova direção do Ypiranga já anunciou a comissão técnica que vai gerir o futebol no início da próxima temporada. Depois do anuncio que o técnico Leocir Dall’Astra (foto) seria mantido, nesta semana a direção comunicou ainda a renovação do preparador físico, Alexandre Andreis, do preparador de goleiros, Ed Wilson Palmieli e do auxiliar técnico, Marcio da Silva Dias, conhecido também como Márcio Tigrão.

Além disso, a direção anunciou mais cinco jogadores, além dos nove que já haviam sido confirmados no início do mês.

Renovações

Os goleiros Carlão e Dudu permanecem no elenco, eles que integraram o time do Canarinho na disputa do Brasileiro da Série D deste ano.

Também foram mantidos do elenco de 2015, o zagueiro Gonçalves, o lateral esquerdo Laerte, os volantes Jucemar e Robson, o meia Jean Paulo e os atacante Maycon e João Paulo.

Reforços

Entre as novidades para a próxima temporada, está a volta do zagueiro Negretti, que já teve passagem pelo Colosso da Lagoa, estava no Águia de Marabá, e aos 27 anos retorna para Erechim.

O zagueiro Wesley Santos, 23 anos, vem do Botafogo (PB) e reforçará o Canarinho. Para a lateral direita, o Canarinho anunciou ainda Daniel, 25 anos. Ele estava no Resende, do Rio de Janeiro e disputou a Série D do Brasileiro deste ano.

Outro Wesley, só que Oliveira, 24 anos, vem do Camboriú para a lateral esquerda do Canarinho.

Wesley atuou pelo Ypiranga na temporada 2014, na campanha da equipe do acesso da Série B para a A do Gaúcho.

O atacante Tulio Rennan tem 25 anos e estava no Campinense (PB). Novos nomes podem ser anunciados nos próximos dias.

Início da pré-temporada

A direção do Ypiranga definiu com a comissão técnica o início da pré-temporada visando a disputa do Gauchão da Série A de 2016. Os jogadores se apresentam no Colosso da Lagoa no dia 1º de dezembro.

A apresentação para a imprensa, no entanto, deve acontecer somente no dia 3 de dezembro. Além do Gaúcho, no primeiro semestre, o Canarinho terá ainda a disputa do Brasileiro da Série C no segundo semestre do próximo ano.

O ELENCO CANARINHO

Jogadores já anunciados

Goleiros: Carlão e Dudu

Zagueiros: Gonçalves, Negretti (Águia de Marabá), Wesley Santos (Botafogo PB)

Laterais direito: Daniel

Laterais esquerdo: Laerte e Wesley Oliveira (Camboriú)

Volantes: Jucemar e Robson

Meias: Jean Paulo

Atacantes: João Paulo, Maycon e Tulio Rennan (Campinense PB) 

Treinador: Leocir Dall’Astra

Preparador físico: Alexandre Andreis

Preparador de goleiros: Ed Wilson Palmieli

Auxiliar técnico: Marcio Tigrão