Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Preto volta ao Ypiranga para o Brasileiro

3.JUL

– Jogador já estava em Erechim e aguarda condições legais para ser apresentado oficialmente 

O Ypiranga confirmou na tarde desta quinta-feira a contração do meia Preto. O jogador já estava no Clube no primeiro semestre, quando integrou o time que foi um dos destaques do Gauchão e garantiu uma vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Aliás, Preto volta justamente agora que o time está na reta final de preparação para a estreia na competição nacional.

“Estou muito feliz em retornar, este era um projeto meu este ano. Vir ao Ypiranga e ajudar a conquistar a vaga na Série D. Infelizmente uma lesão me tirou da parte final na disputa do Gauchão, mas naquela oportunidade sai com a porta aberta. Fico feliz por estar integrando novamente um grupo competitivo e o foco será continuar o projeto e fazer agora um grande campeonato Brasileiro”, destacou o jogador na sua primeira entrevista como jogador oficial do Canarinho.

Preto reencontrou vários atletas que estavam no Clube no primeiro semestre, mas também algumas mudanças provocadas pela contratação de vários jogadores. “Alguns deles já conheço muito bem, caso do João Paulo e do Julio Santos. São jogadores experientes e acredito que o entrosamento venha logo. Esta experiência já deu certo em outra oportunidade, uma vez que muitos não acreditavam que eu, o Paulo (Baier) e o Jean (Paulo) poderíamos dar certo juntos (no Gauchão) e provamos ao longo da competição que era possível. Este grupo é muito competitivo, eu não disputei os dois primeiros amistosos, mas puder acompanhar e tenho certeza que com muito trabalho as coisas darão mais uma vez certo”, acrescentou o meia.

Sobre as possibilidades do Ypiranga, que disputa a Série D pela terceira vez e tenta pela primeira chegar à Série C, Preto é enfático: “queremos surpreender como fizemos no Gauchão. Eu já joguei sete vezes a Série A, outras cinco a Série B e este é um campeonato diferente. Tem que ter humildade, os pés no chão, porque no estadual também nós fomos provando nosso potencial no decorrer do campeonato. O objetivo sim, será a Série C, mas vamos dar um passo de cada vez para conseguir alcançar a meta principal”, completa.

O Ypiranga estreará no Brasileiro no próximo dia 12 de julho, no Colosso da Lagoa, diante do Inter de Lages, de SC. O Canarinho está no Grupo A8 da primeira fase, juntamente com Resende (RJ, Red Bull Brasil (SP) e o Operário (PR).

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube