Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Foco total no Novo Hamburgo

16.MAR

O Ypiranga se prepara para uma sequência de jogos pelo Campeonato Gaúcho de Futebol e pela decisão da Recopa Gaúcha. E mesmo com a possibilidade de conquistar o título na próxima quarta-feira diante do Internacional, o técnico do Canarinho, Guilherme Macuglia, destaca que este é o momento de pensar exclusivamente na partida do próximo sábado diante do Novo Hamburgo.

Vindo de um mau resultado no último sábado, diante do São Paulo em Rio Grande, o Canarinho está confiante que é possível reverter a situação nas últimas quatro rodadas da competição, principalmente pelo fato de serem três jogo no Colosso da Lagoa.

O técnico terá uma semana para trabalhar a equipe que entra em campo no próximo sábado, às 16 horas, e a prioridade é corrigir alguns erros que foram cometidos na última rodada. “ É um momento em que o funil está apertando e por isso precisamos conversar, trabalhar e melhorar, não achar culpados e sim corrigir os erros. Mas a maneira que nós perdemos o último jogo e os gols que sofremos não podem acontecer. Esse é um problema que vem se repetindo e nós estamos trabalhando para que isso não aconteça mais”, comentou ele.

O Ypiranga entrou em campo sete vezes pelo Gauchão 2017, apenas duas delas no Colosso da Lagoa, mas agora, na reta final com uma maior quantidade de jogos em casa, o treinador confia que a situação difícil na tabela vai se reverter. Serão dois jogos na sequência, sábado (18) contra o Novo Hamburgo e na quarta-feira (22) contra o Internacional na partida que, além de valer pelo Gauchão, será decisão da Recopa Gaúcha. Porém, Macuglia destaca que o foco do Canarinho precisa ser na partida de sábado, na partida que pode tirar o Canarinho da zona de rebaixamento. “Estamos pensando apenas no Novo Hamburgo. Nós já vimos os jogos deles, eles têm uma maneira de jogar que encaixou, eles trabalham muito bem a bola aérea. A nossa necessidade é bem maior que a deles, por isso precisamos estar mais motivados que eles, pois mesmo que a tabela tenha sido prejudicial para nós até agora, este é o momento de nós cumprirmos o nosso “dever de casa”, e temos a possibilidade de sair desta situação”, finalizou Guilherme.

 

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube