Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Canarinho vence o Santos no primeiro amistoso da temporada

18.JAN

Um amistoso de alto nível técnico. Assim foi a partida desta quarta-feira (18) entre Ypiranga e Santos, que serviu como o primeiro grande teste para o Canarinho na preparação para a disputa do Gauchão 2017.

A partida foi histórica e atraiu um grande público para o Colosso da Lagoa, que quase 47 anos depois do jogo de inauguração do estádio, viu novamente o Santos em campo. Em setembro de 1970, o Santos venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0, gols de Pelé e Leo Oliveira. Desta vez o adversário dos paulistas foi o Ypiranga, e o placar foi de 1 a 0 para a equipe de Erechim.

O bom público que foi até o Colosso da Lagoa viu um ótimo jogo. De um lado o Canarinho, com o técnico Carlos Moraes montando a base da equipe que vai disputar o Gauchão. De outro, o técnico Kleiton Lima, que utilizou a partida para dar mais bagagem para a jovem equipe do Santos, que se prepara para a Copa Paulista. Mas antes da bola rolar, aconteceu a apresentação oficial do elenco do Ypiranga para a temporada 2017. Os 26 atletas entraram em campo e foram aplaudidos pelo torcedor.

A partida começou agitada desde os primeiros minutos. O Canarinho buscando manter a posse de bola, não demorou muito para abrir o placar. Com menos de dois minutos, depois da bola levantada na área, Araújo concluiu com precisão e fez o único gol do jogo.

O Santos chegou a equilibrar a partida, mas durante toda a primeira etapa o Canarinho manteve o domínio das ações e buscou manter a posse de bola. O Ypiranga teve mais uma chance de gol na primeira etapa, novamente na bola levantada na área, aos 22 minutos, Michel concluiu e a bola bateu no travessão.

Quando o primeiro tempo já se encaminhava para o final o goleiro Carlão foi exigido, com uma bela defesa “à queima roupa” depois da cabeceada de Carlos Alberto.

Na segunda etapa os treinadores alteraram bastante as equipes, o Ypiranga seguiu com a estratégia de manter a posse de bola, rondou bastante a área adversária, mas o placar ficou inalterado.

O Ypiranga entrou em campo com Carlão (Gritti), Márcio (Douglas), Negretti, Tairone, Vinícius (Gabriel Araújo), Henrique (Artur), Araújo, Eder (Hadrian) Diego Torres, Kaio Wilker (Maycon) e Michel (Gustavo Ramos).

Na tarde desta quinta-feira (19), o elenco se reapresenta e faz um treino regenerativo. A equipe de Erechim tem outro jogo amistoso no próximo domingo (22), diante do Veranópolis na casa do adversário.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube